Marina Ruy Barbosa está prestes a dar vida à Amália na novela "Deus Salve o Rei", que estreia em janeiro de 2018, na TV Globo. Protagonista, a atriz dispensa o rótulo de boazinha para sua personagem. "Ela é muito forte, guerreira e não é mocinha frágil. Ela é apaixonada pelo Afonso (Romulo Estrela), mas é independente e não fica esperando pelo príncipe encantado. Vai atrás do que quer e das convicções dela", apontou. Vista já usando o visual da personagem em passeios, a artista explicou ao "TV Fama" o processo de transformação. "Estou usando aplique. A gente coloca todos os dias antes da gravação e são três tirinhas de tic-tac. Aí fica um cabeção, estou cheia de tranças também", disse.
Casada com Xande Negrão há dois meses, a ruivinha está sempre na ponte aérea Rio-São Paulo, se dividindo entre sua casa e as gravações do folhetim. "A gente sempre está junto na forma que dá. Sempre que eu posso vou para São Paulo e ele vem para o Rio", explicou ela, acrescentando com elogios ao piloto: "Ele é muito parceiro, companheiro, um cara incrível, a melhor pessoa que poderia estar ao meu lado". Sem entregar destino, Marina antecipou que a novela dará uma breve pausa para as festas de fim de ano. "Vamos ter alguns dias de folga no Natal e Revéillon, mas no meio de uma data e outra vamos acabar gravando. A gente não pode parar", contou.
Rival de Bruna Marquezine na história, as duas usaram as redes sociais para pedir o fim das trocas de farpas entre seus fãs na web. "Às vezes os próprios fãs acabam criando uma rivalidade entre atrizes, pessoas e personagens, e eu acho isso tudo uma besteira. Então, eu e a Bruna começamos a ver algumas coisinhas dos fãs e a gente falou: 'Epa, pera! Vamos parar com isso agora, antes da novela, para não dar problema'. Por que gente já se conhece há tanto tempo, somos amigas desde crianças. E, por mais que a vida tenha a levado para um lado e levado minha vida para outro, a gente se reencontrou nessa novela, atuando juntas. É uma oportunidade incrível e estamos mega felizes", declarou.
(Por Rahabe Barros)