Apesar de ter sido superprotegido e mimado a vida inteira, Guto (Bruno Gissoni) vai levar um corretivo do pai nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Inconsequente, o playboy bebe durante um passeio em que conduz o barco do pai e acaba atropelando um adolescente. Apesar dos esforços de Beatriz (Gloria Pires), que manda Inês (Adriana Esteves) subornar Regina (Camila Pitanga) para livrar a cara do enteado, ele não escapa da surra de cinto dada por Evandro (Cássio Gabus Mendes ).
A irresponsabilidade de Guto vai cruzar novamente os caminhos de Regina, Inês e Beatriz, as três protagonistas da trama das nove. Como a vendendora de côco é a única testemunha do acidente e amiga do irmão de Wolnei (Peter Brandão), o rapaz que quase perde o braço ao ser atropelado pelo barco, se torna alvo do suborno proposto por Inês, mas recusa o dinheiro e acaba sendo responsabilizada pelo acontecido. O próprio Wolnei, que é menor de idade, aceita o dinheiro da advogada e muda seu depoimento, acusando a barraqueira de ter lhe vendido bebida alcoólica.
Assim como Alice (Sophie Charlotte) fez com a mãe em uma briga, Evandro dá um tapa na cara de Guto quando fica sabendo através de um funcionário que seu barco foi apreendido, em decorrência do acidente causado por Guto, que estava proibido de usar a embarcação por causa de outro problema aprontado anteriormente.
Evandro bate em Guto com o cinto
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", Guto tenta minimizar o acontecido quando o pai chega em casa furioso e o confronta: "Foi só um acidente bobo, não foi culpa minha, pai, acidentes acontecem". Revoltado, Evandro diz que o filho está se fazendo de sonso e relembra: "Você estava proibido de chegar perto daquele barco desde a última vez em que se perdeu na saída de Angra, ficou à deriva, sem combustível, sabe a fortuna que eu paguei pelo seu resgate?".
O empresário perde as estribeiras e dá uma bofetada em Guto quando ele o chama unha de fome. "Sou rico porque sempre trabalhei pra isso! (...) O dinheiro é meu! E você, incompetente, já fez faculdade em Londres, não se formou lá, nem essa faculdade vagabundinha daqui você faz direito! Tudo isso às minhas custas!". Irritado, o rapaz enfrenta o pai e afirma que ele próprio não conseguiria passar em uma provana faculdade "vagabundinha" da qual está falando e é aí que Evandro tira o cinto para lhe dar uma surra.
"Vou fazer o que já devia ter feito há muito tempo!", diz, batendo no filho, que tenta se esquivar. "Para, pai! Você tá doido!", grita Guto. "Insolente! Vou te dar uma lição!", rebate Evandro. Beatriz escuta a discussão e se levanta para ir ver o que é quando os dois entram aos berros em seu escritório. "Socorro! Meu pai vai me matar! Para!", clama o enteado. "Idiota! Vagabundo! Inconsequente! Tô de saco cheio! Cansei das irresponsabilidades desse imbecil!", afirma o milionário, que continua desferindo as cintadas.
Beatriz intervém e acaba com a briga
Em dado momento, Guto consegue tirar o cinto das mãos do pai, que o desafia: "Vai me enfrentar, me bater? Você não é homem para isso!". Antes que o jovem possa regir, Beatriz grita: "Chega! Vocês vão parar com isso agora mesmo! Os dois! Isso não é forma de dois adultos se comportarem, no mínimo tenham um pouco de compostura que os empregados estão ouvindo!", e acaba com a briga entre os dois.
Se você perdeu as emoções da primeira semana de "Babilônia", o Purepeople relembra as melhores cenas da trama até agora e para quem ainda está perdido com tantos personagens, é só conferir o nosso quem é quem da nova novela das nove.