A revelação da gravidez de Alice (Sophie Charlotte) acabou numa briga agressiva com Inês (Adriana Esteves), no capítulo desta terça-feira (17), da novela "Babilônia". Ao saber que a filha engravidou do segurança e não do milionário árabe, a vilã deu uma bofetada na jovem, levou outra de volta. Em conversa com o Purepeople, Sophie Charlotte comenta que como foi a gravação desses momentos tensos da personagem e admite que estava esperando ansiosamente para fazer a cena.
A discussão entre mãe e filha é tão feia que Alice vai acabar sofrendo um aborto espontâneo no capítulo desta quarta-feira (18). Contudo, no set de gravação não houve tapa, segundo a Sophie. "A Adriana foi maravilhosa e o Dennis (Carvalho) também. Ele deu todo o tempo do mundo para a gente fazer essa cena. É tudo coreografado, o Dennis faz questão de colocar uma distância. Então, explicando tecnicamente: não tem um tapa, é só uma sensação visual de um tapa. Tem a força do texto, claro. Dar um tapa na mãe é muito forte", afirma.
'Já não aguentava mais esperar para gravar essa cena'
Completamente envolvida nos conflitos da personagem e empolgada com o novo trabalho, a atriz conta que de todas as cenas de Alice que gravou até agora, a briga dela com Inês foi a que mais estava ansiosa para fazer: "Foi o máximo! Eu já não aguentava mais esperar para gravar essa cena... Porque às vezes você recebe o capítulo e demora até a cena ser gravada, então eu já tinha esse capítulo há bastante tempo nas mãos e ficava me perguntando como é que seria a hora da gravação... E foi o máximo gravar, é como botar para fora, sabe? Acaba virando uma necessidade aquilo se concretizar e passar para o próximo bloco, para a próxima cena".
Na trama, as consequências da discussão, porém, são graves. Além de perder o bebê, Alice perde também o pai, que passa mal depois de defendê-la da mãe e acaba morrendo de aneurisma cerebral. Sem o salário do marido, Inês então não tem outra escolha a não ser ceder aos apelos da filha, voltar ao Brasil e procurar Beatriz (Gloria Pires), recorrendo ao velho pacto, selado por elas há dez anos.
A paixão avassaladora que se transforma em grande amor
Quando chega ao Brasil, Alice conhece Murilo (Bruno Gagliasso) e se encanta por ele, sem sequer desconfiar que ele é um cafetão de garotas de programa de luxo. Apaixonada, ela acaba se transformando numa prostituta de alto nível também, e se torna exclusiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), que também vai se apaixonar por ela.
"Todas as viradas da Alice são conflituosas e geram muita reflexão, é muito complexo o que ela está vivendo. A falta de ter uma galera, de amigos, de uma base familiar... Eu acho que ela vai se perdendo assim... É meio que um turbilhão mesmo de confusão na cabeça dela. E aí conhece um cara por quem vai se apaixonar perdidamente. Na verdade a história com o Murilo é uma paixão avassaladora e vai se transformar num grande amor", adianta a atriz.
(Por Samyta Nunes)