'Avenida Brasil' agora é turca? Globo vende os direitos do seu maior sucesso do século XXI
Publicado em 17 de outubro de 2023 às 17:46
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Novela 'Avenida Brasil' terá um remake na Turquia. O acordo feito contará com a supervisão de João Emanuel Carneiro. Saiba como será feita a nova versão da trama.
Deborah Falabella e Adriana Esteves provocaram cenas hilárias como Nina e Carminha em Avenida Brasil Cena de enterro de Nina (Deborah Falabella) em Avenida Brasil pode ser mantida em versão turca Murilo Benício se destacou como Tufão na novela Avenida Brasil Mel Maia foi a Nina na infância da novela Avenida Brasil A novela Avenida Brasil foi comprada por emissora da Turquia e terá uma nova adaptação
Veja + após o anúncio

O aclamado sucesso da Rede Globo, 'Avenida Brasil', agora terá uma versão turca. Em acordo inédito, a emissora vendeu os direitos da novela para a Turquia, o que significa que a trama pode ser remexida conforme a preferência dos autores e direção.

O canal Ay Yapim - conhecido na Asia Menor, Oriente Médio e parte do Leste Europeu - vai receber carta branca para fazer as adaptações necessárias, como o próprio nome que, em turco, corresponde a 'Bulvar Brezilya'.

O acordo foi feito no MipCom, maior vitrine de conteúdo audiovisual do mundo, na França. Diante da popularidade das novelas turcas no Globoplay, como 'Fatmagül: A Força do Amor', a negociação procedeu de forma mais branda, com direito a consultoria artística de João Emanuel Carneiro e dos Estúdios Globo.

Veja + após o anúncio

"É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil acontecerá em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo", diz Carneiro.

Como será a adaptação de 'Avenida Brasil'?

Desde sua exibição original em 2012, 'Avenida Brasil' tornou-se um dos produtos mais vendidos pela emissora carioca, isto é, mais de 148 países assistiram a trama de Carminha (Adriana Esteves ) e Nina (Debora Falabella ) - para a ONU (Organização das Nações Unidas) chega a 193 Estados.

Como a Turquia preza por uma cultura mais conservadora, é possível uma redução no número de cenas calientes, como beijos e sexo. No entanto, cenas de violência não atrapalham a região, logo, embates de brigas, como o próprio enterro de Nina viva podem ser mantidos.

Sobre
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV Globo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias