Na reta final da novela "Amor Sem Igual", Miguel (Rafael Sardão) vai chocar Furacão (Dani Moreno) sobre decisão surpreendente em relação a Poderosa (Day Mesquita) A escolha do agrônomo é revelada por ele durante jantar logo após a morte de Bernardo (Heitor Martinez), executado por Rosa Flor (Brenda Sabryna). Quem antecipa é o portal "ArteBlitz". Na refeição, Miguel diz a Hugo (José Victor Pires) que ele e a mocinha se arriscaram muito ao tentarem armar uma cilada para prenderem Bernardo, outra parte do plano de vingança da ex-garota de programa.
"Quando eu soube não pensei em outra coisa a não ser proteger ela", desabafa o melhor amigo de Oxente (Ernani Moraes) e ouvindo de Hugo que o melhor era convencer Poderosa a deixar a casa do pai, Ramiro (Juan Alba), e retornar para o sítio. "Na marra não é solução. Já fiz isso e não deu certo, lembra? Poderosa tem que voltar porque quer", pondera o agrônomo. No entanto, Hugo segue com medo que Poderosa possa ser assassinada. "E se matarem ela antes?", questiona o namorado de Maria Antônia (Michelle Batista), com quem também tem uma relação de cão e gato.
Miguel afirma que pede em orações diárias a proteção para a meia-irmã de Fernanda (Bárbara França) emocionando Hugo. "Te admiro demais. Ter esse amor que você tem pela Poderosa é algo que realmente eu nunca vi. Mesmo sendo novo, imagino que nem se tivesse cem anos, não teria visto também. É um amor sem igual, não tem nada que se compare", afirma o rapaz. "Esse amor vem de Deus. Tudo que tô fazendo é obedecê-lo", responde o dono do quiosque.
Já no Mercadão, o silêncio de Miguel preocupa Furacão: "Preocupado com a Poderosa, não é?". Ao ouvir do patrão que ele mudará de tática em relação à filha de Ramiro, a também ex-prostituta afirma: "Às vezes parece que a Poderosa precisa sentir falta pra dar valor sabe?". "Ela se acostumou a me ter por perto, mesmo estando mais afastado. Se ela precisa, eu corro. Se ela liga, eu ouço. Se ela sente saudade, passa aqui", avalia o agrônomo.
Nesse momento, Miguel é enfático. "Vou ter que me afastar da Poderosa, Furacão...", afirma sem se fazer entender totalmente por Furacão. "Saindo de São Paulo. Indo embora", sentencia. A decisão deixa a noiva de Duplex (Miguel Nader) em choque. Já na outra ponta da história, Tobias (Thiago Rodrigues) avalia fazer uma aliança com a meia-irmã para se proteger e evitar que seja incriminado pela sua tentativa de assassinato.
(por Guilherme Guidorizzi)