A morte de Bernardo (Heitor Martinez) na reta final da novela "Amor Sem Igual" - cujo último capítulo deverá ir ao ar em janeiro - não vai evitar que Ramiro (Juan Alba) e Tobias (Thiago Rodrigues) corram risco de serem presos. É que o ex-segurança deixa gravadas suas confissões em um celular que acaba retido pela polícia, antecipa o portal "ArteBlitz". Dessa forma, pai e filho ficam nas mãos de Poderosa (Day Mesquita), que segue disposta a se vingar de todos que a prejudicaram e tentaram lhe matar por ser filha do empresário.
Como a Poderosa presencia o assassinato de Bernardo por Rosa Flor (Brenda Sabryna), uma policial infiltrada na escolinha de futebol, ela é obrigada a prestar depoimento. Já de volta à casa do pai, a ex-garota de programa tem uma conversa com a meia-irmã, Fernanda (Bárbara França), enquanto Tobias e Ramiro se mostram aflitos. 'Temos que nos assegurar que essa gravação do Bernardo não seja aceita como prova pela justiça", aponta o empresário. "Ele claramente inventou tudo com o interesse de nos prejudicar. Não pode ter valor legal num caso desses", diz Tobias, retirado da presidência da Bras por ordem do pai.
Já Donatella (Sthefany Brito), ex de Tobias e agora mulher de Ramiro, não se mostra tão confiante e acredita que a prova deixada pelo assassino de Beto (Pedro Nercessian) é robusta. Por outro lado, Vânia (Camila Mayrink), atual noiva do ex-presidente da Bras, fica ao lado de Tobias. "A palavra do Bernardo não é nada. Seu Ramiro e o Tobias são pessoas de renome, respeitadas, têm muito mais credibilidade", fala a interesseira, ganhando aval do sogro. "Ainda assim, pra imprensa é um prato cheio. Mesmo que nenhum de nós seja preso, a reputação da agência vai por água abaixo depois dessa", pondera.
Navegando na internet, Donatella repara que as notícias só são negativas à família. "Só se fala do atentado à Poderosa, do roubo do rim do Peppe (Matheus Costa) e da morte do Bernardo", conta a neta de Geovanni (Paulo Figueiredo). E Tobias se preocupa ainda mais com a situação. "Temos que trazer a Poderosa pro nosso lado, pai. Se ela for embora da mansão, vai ficar na cara pra todos que ela acreditou que fui eu que mandei matar ela", diz o ex-aliado de Leandro (Gabriel Gracindo) sendo questionado se está com medo. "Tanto medo quanto o senhor pelo roubo do rim do Peppe. Não mandei matar a Poderosa e o senhor não roubou o rim do rapaz. Certo?", questiona agindo com cinismo.
Antes prevista para este ano, a sequência de "Topíssima" deve sair do papel no ano que vem. A Record TV planeja, de acordo com Patricia Kogut, retomar os trabalhos em janeiro para que as gravações comecem um mês depois. Para o primeiro mês de 2021 está prevista a estreia de "Gênesis", com mais de 200 atores. A faixa bíblica deverá contar na sequência com "Rei Davi" e "Salomão".
(por Guilherme Guidorizzi)