PRÓXIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA "AMOR PERFEITO" - resumo da semana de 10 a 15 de julho de 2023
Felipe (Pierre Baitelli) usa passeio romântico com Lucília (Kênia Bárbara) para cumprir seu acordo com Gilda (Mariana Ximenes). Cândida (Zezé Polessa) fica feliz após Gaspar (Thiago Lacerda) aceitar ser o sucessor de Anselmo (Paulo Betti) na prefeitura. Os moradores da cidade se preparam para a inauguração do cinema. Ivan (Bruno Montaleone) oferece a Turíbio (Glicério do Rosário) ajuda como fotógrafo.
Camilo (Mouhamed Harfouch), Violeta (Letícia Isnard), Lili (Carol Garcia) e Bem-Te-Vi (Guilherme Piva) chegam no evento. Lili ignora Ivan. Ione (Carol Badra) baba por Bem-Te-Vi. Conversa com Lucília deixa Orlando (Diogo Almeida) sensibilizado. Érico (Carmo Dalla Vecchia) e Marê (Camila Queiroz) comemoram os planos bem-sucedidos.
Marê faz um agradecimento a quem contribuiu para a arrecadação de dinheiro para a maternidade. Lucília se aterroriza no passeio de barco com Felipe. O cinema e o restaurante de Verônica (Ana Cecília Costa) fazem sucesso. Anselmo fica com desconfiança após Gaspar insinuar que o namoro de Érico e Verônica não é real.
Dom Vitório (Antônio Pitanga) surge na Irmandade. Verônica é pedida em casamento por Érico. Orlando fica preocupado com a falta de notícias sobre Lucília. Felipe avisa Gilda que o acordo foi cumprido. Albuquerque (Beto Militani) conta para Orlando que Lucília morreu.
Orlando vai aos prantos com a morte de Lucília, e Marê o consola. Albuquerque questiona Gilda sobre o passeio de Felipe e Lucília. Ademar (Gustavo Arthiddoro) fica incomodado com o mal-estar entre Ione e Bem-Te-Vi. A cidade se choca ao saber que Lucília está morta. Ivan é contratado como fotógrafo da Gazeta.
A morte de Lucília deixa Gaspar com suspeitas. Frei Leão (Tonico Pereira) pede para Albuquerque repensar sua relação com Tobias (Davi Queiroz). Darlene (Carol Castro) diz para Gaspar não chegar perto. Orlando recebe amparo de Marê e Marcelino (Levi Asaf) durante o velório de Lucília. Gilda acha o álbum de fotos da família de Orlando.
Gilda planeja fazer com que Marê descubra que Orlando é filho de Virgílio. Marcelino diz que quer adotado por Marê e Orlando depois que eles se casarem. Orlando é aconselhado a contar a verdade sobre seu passado para Marê. Justino (João Fernandes) e Popó (Mestre Ivamar) estudam com Tânia (Iza Moreira), Celeste (Cyda Moreno) e Leonor (Rose Lima). Ademar não quer dormir com Ione.
Júlio (Daniel Rangel) desconfia que a morte de Lucília tenha sido encomendada e comenta com Érico. Darlene se pega pensando em Gaspar. Gilda coloca em prática o plano para que as cartas de Virgílio Lopes (Christovam Neto) cheguem a Marê. Marê recebe as cartas e coloca Orlando contra a parede.
Marê e Orlando discutem e trocam acusações. Marcelino acorda no meio da noite com uma sensação ruim. Frei Severo (Babu Santana) conforta Padre Donato (Bernardo Berro) sobre a possibilidade de Marcelino ser adotado.
Érico fica com remorso por ter prejudicado Marê ao ceder à chantagem de Gilda no passado. Marê decide ficar longe de Orlando, e os dois ficam devastados com a discussão. Gilda vai atrás de Orlando.
Gilda percebe a briga entre Marê e Orlando e supõe que seu plano deu certo. Ítalo (Genézio de Barros) diz que o conselho do hospital ficou ao lado de Marê para a construir a maternidade. Érico vê Gilda feliz e desconfia. O motivo da briga entre Marê e Orlando vem à tona.
Sônia (Bárbara Sut) fica preocupada ao saber do fim do romance entre Marê e Orlando. Gilda cogita em tentar conseguir novamente a guarda de Marcelino e questiona Popó sobre a suposta mãe da criança. Marê conta para Frei João (Allan Souza Lima) que irá terminar com Orlando, e Marcelino pergunta sobre sua adoção.