Sem querer, Danilo (Chay Suede) irá se tornar o principal adversário da mãe, Thelma (Adriana Esteves), nos próximos capítulos da novela "Amor de Mãe", aumentando ainda mais a rixa com ela. A relação dos dois anda estremecida desde que uma das protagonistas da trama das nove furou os seus preservativos para conseguir ver o filho lhe dar um neto. Em cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima terça-feira (21), o namorado de Camila (Jéssica Ellen) se torna chef do restaurante de Nuno (Rodolfo Vaz), agora de propriedade de Álvaro (Irandhir Santos) e passa a ser concorrente de Thelma. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
À frente dos fogões do estabelecimento, Danilo faz do local um sucesso e logo se torna sócio do empreendimento, esvaziando o restaurante da mãe e dando mais um passo para o plano de Álvaro se tornar realidade. O empresário alvo de sabotagem de Vinícius (Antonio Benício) planeja derrubar o comércio de Thelma e a escola pública para erguer uma nova empresa. Não demora muito para a mãe de Danilo ficar acuada e padecendo porque fica sem ter como quitar suas dívidas. Já Oliveira (Nanego Lira) diz para o rapaz que vai fazer de tudo para que a mãe dele mantenha o seu restaurante de pé.
Porém, Thelma decide se desfazer do restaurante por uma série de motivos. Primeiro porque tem um aneurisma cerebral. Segundo porque tem constantes brigas com o filho. E terceiro porque recebeu convite de ir para Portugal com Gabo (Felipe Duarte) após passar uma noite intensa com o lusitano. Diante desse cenário, ela se encontra com Vitória (Tais Araujo) e resolve por fim ao negócio que vem de família para a felicidade de Álvaro. Mas o dono da PWA não perde por esperar. Ele vê seus planos ruírem ao tentar enfrentar Lurdes (Regina Casé) depois que a babá consegue provas para ajudar Camila na ocupação da escola.
Também nos próximos capítulos, não vai demorar para Raul descobrir que o filho Vinícius tem culpa no atentado em jantar da PWA. A mando de Álvaro, Vitória chega até o namorado de Amanda (Camila Márdila) e alerta o empresário. Raul e Vinícius, então, têm uma séria briga. "Você não está falando com uma empresa, Vinícius. Você está falando com seu pai! A pessoa que te deu comida quando você era criança, seu ingrato!", dispara o ex da advogada. Ao ouvir do filho que não precisa dele para nada, Raul se revolta. "Que bom, porque a fonte secou pra você!", afirma expulsando o rapaz de casa.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": filho de Lola faz último pedido para o irmão antes de morrer e Clotilde descobre que espera um filho
(Por Guilherme Guidorizzi)