Na segunda parte da novela "Amor de Mãe", Marconi (Douglas Silva) terá um final trágico ao fugir da cadeia. O bandido ignora o pedido de ajuda de Vitória (Taís Araújo) para largar o mundo do crime e acaba sequestrando o filho da advogada e de Raul (Murilo Benício), Sandro (Humberto Carrão). A trama inédita das nove retomou as gravações há aproximadamente três semanas com uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus na equipe, mas só retornará para a grade em 2021 quando estiver totalmente gravada.
Após raptar Sandro, que vinha se aproximando de Betina (Isis Valverde) depois que a ex-enfermeira foi largada por Magno (Juliano Cazarré), Marconi acaba interceptado pela polícia. E é aí que o bandido acaba morrendo, segundo informações da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (27). A gravação ocorrida há dois dias contou também com a presença de Murilo. Entre as medidas de prevenção à Covid-19, Douglas e Humberto foram levados para um hotel perto da emissora ficarem confinados. Além disso, todos os atores usam macacões descartáveis por cima dos figurinos.
Além de ser alvo de um sequestro, Sandro irá se envolver em briga no hospital onde Betina será internada. A nova milionária reassume sua função de enfermeira por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas a meia-irmã de Álvaro (Irandhir Santos) acaba sendo infectada e fica em estado grave. Como não pode ver a jovem, o filho de Vitória e Raul arma um barraco na porta da unidade de saúde, no folhetim que foi encurtado em 30 capítulos - ao invés de ter mais 53 dias de exibição só terá 23. Além disso, outros personagens devem deixar a história, para que a trama concentre suas atenções apenas na busca de Lurdes (Regina Casé) pelo filho perdido, Domênico/Danilo (Chay Suede).
Desde março, a emissora carioca só reexibe novelas em suas quatro faixas de dramaturgia - algo inédito em quase 50 anos. Como nenhuma vacina contra o coronavírus foi liberada no Brasil e a retomada das gravações segue passos lentos, as tramas só voltam ao ar em 2021. Ainda não há, porém, uma data, mas à princípio será em janeiro. Ao mesmo tempo, as gravações de "Um Lugar ao Sol", próxima inédita das nove, ainda não reiniciou os trabalhos.
(por Guilherme Guidorizzi)