A Globo fez uma importante mudança na edição dos capítulos da novela "Amor de Mãe". A virada de Thelma (Adriana Esteves ) prevista para esta noite vai acontecer só no sábado (21), quando a trama das nove encerra sua primeira temporada. Será neste "último capítulo" que a nova vilã mata cruelmente Rita (Mariana Nunes) atropelada. A informação é da colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra". No entanto, poder haver ainda uma outra mudança.
Inicialmente, o capítulo de sábado acabaria com Álvaro (Irandhir Santos) ameaçando Davi (Vladimir Brichta) de prender seu filho, Benjamin (Guilherme Hamaneck), ao descobrir o envolvimento do garoto com drogas. As mudanças ocorrem porque desde domingo (15), a novela de Manuela Dias não é mais gravada em virtude do avanço do coronavirus, que já fez cinco vítimas fatais no Brasil. Por isso, uma reprise compactada de "Fina Estampa" entra no ar na segunda-feira.
Ainda de acordo com a colunista, "Amor de Mãe" só volta a ser gravada em maio. Nesse mês estava prevista a estreia de sua sucessora, "Um Lugar ao Sol", cuja história gira em torno de irmãos gêmeos que crescem separados e depois são trocados de lugar quando um sofre grave acidente. O Covid-19 alterou ainda a estreia de "Nos Tempos do Imperador", que ocorreria dia 30. Nesse dia, entra no ar uma reapresentação de "Novo Mundo". Já "Totalmente Demais" assume a faixa de "Salve-se Quem Puder". Por fim, dia 6, "Malhação: Viva a Diferença" volta ao ar.
Além da chantagem de Álvaro, a novela das nove vai exibir em sua segunda temporada o novo assassinato de Thelma. A administradora mata Jane (Isabel Teixeira) porque ela conclui que Danilo (Chay Suede) é na realidade Domênico, o filho perdido de Lurdes. Já o vilão careca vai receber voz de prisão depois que Estela (Leticia Lima) se vinga. Fazendo jogo duplo, ela é desmascarada pelo bandido, que termina o namoro com ela. A ex de Raul (Murilo Benício) se alia então ao empresário para prender Álvaro.
Com a suspensão das gravações, vários atores usaram as redes sociais para darem conselho aos seguidores e mostrarem suas novas rotinas. Isis Valverde foi uma delas e fez um apelo. "Com vírus a gente fica em casa, né? Vou tentar cozinhar para a família e tomar um pouco de vinho, que a gente também merece dar uma relaxada. Vai cozinhar, ver um filme, ficar com o filho, mas não vai sair pra casa da amiguinha não, tá? Seja consciente, pense no outro", disse.
(Por Guilherme Guidorizzi)