Aos poucos, o cerco a Álvaro (Irandhir Santos) começa a se fechar na novela "Amor de Mãe". Antes de ser baleado por um atirador contratado por ele ao fingir que salva Raul (Murilo Benício), o meio-irmão de Betina (Isis Valverde) entra no radar da polícia quando a ossada de Genilson (Paulo Gabriel) é encontrada. A informação é do colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ar neste sábado (15) na trama das nove. Os restos mortais são achados pela enfermeira quando Belizário (Tuca Andrada) decide enterrar a filha de Nicete (Magali Biff) no mesmo lugar que Genilson, morto durante briga com Magno (Juliano Cazarré).
A morte do irmão fez Betina romper o namoro com o frentista, um dos filhos de Lurdes (Regina Casé). Alvo de tentativa de assassinato a mando de Álvaro, a enfermeira consegue escapar com a ajuda de Amanda (Camila Márdila) e revela tudo o que viu para Miriam (Ana Flavia Cavalanti). Após uma investigação, se descobre que os ossos são mesmo de Genilson. Por sua vez, a ativista só consegue auxiliar Betina porque terá ido atrás dela e Belizário. Namorada de Vinícius (Antônio Benício), jovem morto pelo corrupto, Amanda também vai perder a vida, só que em um acidente.
Na sequência, Betina descobre pela mãe que é meia irmã de Álvaro e mesmo alertada decide enfrentar o presidente da PWA. Com a informação em mãos e assim que consegue provar o grau de parentesco, a enfermeira fica rica, se torna acionista da empresa e vota em Raul (Murilo Benício) para presidir a empresa. Só que em um primeiro momento, Álvaro dribla o perigo da prisão. O vilão desembolsa uma grande quantia em dinheiro para Belizário assumir que agiu por conta própria ao raptar Betina e ameaçar o presidente da PWA. Apesar disso, o marido de Verena (Maria) acaba investigado.
A mãe de Sandro (Humberto Carrão) vai se dar mal nos próximos capítulos da história de Manuela Dias. A advogada vai ser denunciada por ajudar os moradores de Guaporim quando eles acionam a PWA na Justiça. Com isso, tem a carteira suspensa e não encontra outra solução a não ser se tornar costureira. Só que um pouco antes, Vitória (Taís Araujo) vai provocar a prisão de Tales (Alejandro Claveaux) depois que ele chantageia em troca de dinheiro diversas vezes Lídia (Malu Galli) para não tornar público nudes e um vídeo íntimo da ex-mulher de Raul.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Zezinho se declara a Alexia e Kyra e Alan trocam 'selinho'
(Por Guilherme Guidorizzi)