Novela "Amor de Mãe": Belizário (Tuca Andrada) será assassinado por Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa) em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das nove. O folhetim de Manuela Dias está na reta final e chega ao fim no próximo dia 9. Mas antes de ser envenenado pelas mulheres, que formarão um casal, o vilão vai voltar a armar.
Dessa vez, ele atira em Davi (Vladimir Brichta) seguindo ordens de Álvaro (Irandhir Santos). Aliás, o ambientalista entrará em uma maré de azar, vai contrair o novo coronavírus e ainda levar um tiro, que o deixa em coma. Nas cenas que começam a ir ao ar esta semana, Penha vai se encontrar com Leila e passar a reclamar de Belizário.
Graças a nova aliada, Penha consegue escapar da cadeia e o vilão logo suspeita que Leila tem noção de onde sua mulher se escondeu. Logo depois, o crápula pressiona a mãe de Brenda (Clara Galinari) sobre a fuga da funcionária de Lídia (Malu Galli).
E logo após atirar em Davi, Belizário chega em casa e se espanta ao encontrar Penha. Por fim, ela e Leila se vingam e matam o capataz envenenado. O assassinato de Belizário se soma a outras mortes ocorridas desde o retorno dos capítulos inéditos, na semana passada, incluindo Jane (Isabel Teixeira), segunda vítima de Thelma (Adriana Esteves).
Um pouco antes, nesta terça-feira (23), a babá finalmente vai saber que Danilo (Chay Suede) é na realidade Domênico, portanto, seu filho perdido. Porém Lurdes (Regina Casé) vai enganar a protagonista e pedir para ela só revelar a verdade após a família superar a internação de Caio, filho do chef.
A babá concorda e logo depois acaba sequestrada pela vilã. Enquanto estiver no cativeiro, Lurdes é dada como morta e, mesmo sem corpo, a família organiza um funeral para ela. Porém, a sofredora consegue escapar e conta toda à verdade ao marido de Camila (Jéssica Ellen), professora atropelada a mando de Thelma. A megera por sua vez pode morrer no final do folhetim estreado em 2019 em virtude de um aneurisma.
Em outra ponta da novela - que dará espaço à reapresentação de "Império" (de autoria de Aguinaldo Silva e exibida entre 2014 e 2015) a partir de 12 de abril - Betina (Isis Valverde) reassume posto de enfermeira no hospital por conta da pandemia, mas acaba se infectando e por pouco não perde a vida. Após "Império", o horário será preenchido por "Um Lugar ao Sol".
(por Guilherme Guidorizzi)