O avô de Laura (Nathalia Dill) está disposto a fazer o que for preciso para evitar que a neta saiba quem é sua mãe, na novela "Alto Astral" . E nos próximos capítulos, ao ver que a jornalista está cada vez mais perto da verdade, Vicente (Otávio Augusto) procura Adriana Máximo (Totia Meireles) e pressiona a médica, exigindo que ela não revele nada sobre seu passado com o pai da moça, e chega até a ameaçá-la. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 31 de março.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Vicente vai até o apartamento de Adriana e, bastante nervoso, avisa: "(...) Laura está investigando, está perto de chegar à verdade! Só vim avisar uma coisa... Se Laura lhe procurar (...) não diga nada, entendeu? Nada! Não quero que ela passe por mais decepções! Ela já sofreu muito! Ela e toda a minha família!. (...) Eu sei de tudo, Adriana! Sei que meu filho andava com você, vi os dois juntos, várias vezes! Vai negar?!", pergunta.
Ela tenta se livrar dele: "Não tenho obrigação de falar do meu passado com o senhor!", Mas Vicente insiste: "Seu passado? É do meu passado que estou falando! Da minha família, que foi destruída! Devia ter dado um jeito nessa história naquela época, quando o Mauro morreu... Mas fiquei tão abalado com a morte do meu filho... Tinha três netos pra criar, precisava pensar nas crianças". Segundo o avô já disse à própria Laura, seu o filho teria sido assassinado pela mãe misteriosa da repórter.
Vicente ameaça Adriana
Como a tia de Scarlett/Cidinha (Mônica Iozzi) continua se fazendo de desentendida, Vicente à segura pelo braço, para dizer as últimas palavras antes de ir embora: "Se a Laura lhe procurar querendo saber do passado dela, negue tudo, se afaste, saia da cidade, se for o caso. Perdi meu filho, perdi minha nora, mas minha neta não vou perder!", garante.
Espantada, Adriana pergunta: "O senhor está me ameaçando?", e ele a intimida: "Só estou dizendo que desta vez não vou me acovardar! Vou fazer o que for preciso pra proteger a minha família!". Além da médica, Úrsula (Sílvia Pfeifer) e Kitty (Maitê Proença) também podem ser a mãe que a jovem procura. Esta última será chantageada em breve pela repórter, para explicar uma foto antiga em que está grávida, mas a miss garante que é estéril e que essa gravidez era falsa.