Laura (Nathalia Dill) continua usando seus dons de repórter investigativa para descobrir quem é sua mãe, na novela "Alto Astral", e nos próximos capítulos da trama de Daniel Ortiz vai fazer até chantagem. Com o pretexto de ajudar Kitty (Maitê Proença) a arrumar um marido rico que a livre da falência total, a jornalista vasculha as fotos do arquivo pessoal da miss e acaba descobrindo uma imagem dela grávida, coincidentemente no mesmo período em que foi gerada. Diante disso, a noiva de Caíque (Sergio Guizé) ameaça publicar uma matéria sensacionalista e pejorativa caso a loira não lhe conte a verdade.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, em cenas que vão ao ar a partir de sexta-feira (20), Laura se depara com uma foto e questiona, espantada: "Kitty! É você nessa foto? Grávida? Você teve um filho?". Tensa, a irmã de Samantha (Claudia Raia) tira rapidamente a imagem das mãos da repórter. "Devolve isso aqui. É assunto meu, não quero falar sobre isso!".
No capítulo seguinte, Laura insiste no assunto: "Então você estava grávida em 83!", mas Kitty dá a história por encerrada. "Isso é assunto meu. Você sabe melhor que eu que nem tudo da vida de uma pessoa é para ser publicado. E já tem material mais que suficiente! Me dá essa foto! Chega!", afirma a madrinha do concurso Garota Celebrar. Além da miss, Adriana Máximo (Totia Meirelles), Úrsula (Silvia Pfeifer) também são suspeitas de serem a mãe da moça.
Laura ameaça Kitty com uma reportagem prejuducial
Determinada a extrair a verdade da loira, Laura apresenta a ela a manchete da matéria que pretende publicar, caso ela continue se recusando a falar da gravidez: "Kitty Santana: O triste fim da eterna miss Nova Alvorada. Falida e sem coragem de assumir um filho que teve no passado". Chocada, a amante de Gustavo (Guilherme Leicam) pergunta, incrédula: "Mas o que é isso, Laura? Que brincadeira de mau gosto é essa? (...) É chantagem, não é? É dinheiro que você quer! Eu devia saber!".
"Só quero uma resposta, Kitty. Se você for sincera, nada disso vai ser publicado. Você é a minha mãe?", pressiona a jovem. E só assim a dondoca se abre, revelando que é estéril. "Aquela gravidez da foto era uma farsa! Nessa época conheci um homem milionário, dono de várias empresas. Então tentei dar o famoso golpe da barriga. Só que me precipitei. Disse a ele que estava grávida sem estar. Era jovem, imatura. Achei que ia engravidar logo. Mas o tempo foi passando, fui me desesperando. Em resumo: O que você viu na foto era uma barriga falsa!", conta.
Laura, porém, não acredita no que acabou de ouvir e resolve seguir com a investigação. Em sua justificativa, Kitty afirma que o diagnóstico de sua esterilidade foi dado no Hospital Bittencourt, e portanto a jornalista vai contar com a ajuda de Caíque, para vasculhar os arquivos e confirmar a informação. O que ela nem imagina é que Marcos (Thiago Lacerda) sabe quem é sua mãe e quer se tornar seu marido por causa disso.