Ninguém duvida que Laura (Nathalia Dill) é uma pessoa determinada. Nos próximos capítulos da novela "Alto Astral", a jornalista que ficou noiva de Caíque (Sergio Guizé) vai tentar descobrir quem é a sua mãe. Porém, ao mexer em seu passado a moça vai ter uma desagradável notícia, em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem.
Tudo tem início quando Laura vai procurar o avó, Vicente (Otávio Augusto). Em seguida, a jovem dirá a ele que vai perguntar às mulheres que aparecem em uma foto qual delas que é a sua mãe. Irritado com a insistência da neta em relação ao seu passado, Vicente vai decidir abrir o jogo. Não custa lembrar que ele já havia contado para Laura que a mãe dela armou a prisão do pai da jornalista.
O avó de Gustavo (Guilherme Leicam) - nadador responsável por dopar Caíque para simular um acidente a mando de Marcos (Thiago Lacerda) - revelará para Laura que a mãe dela é uma assassina. Revoltada, a jornalista afirmará ao avó que caso descubra envolvimento da mãe na morte do pai e de Tereza, vai colocá-la atrás das grades.
Laura vai brigar com Caíque
O relacionamento da jornalista com o médium é feito de idas e vindas. A nova briga do casal vai acontecer depois que Caíque se recusar a dar uma entrevista para a jornalista. "Como assim? Caíque, a revista não vai falar mal de você. Ao contrário, vamos tratar a sua espiritualidade de uma maneira muito séria", alegará Laura.
O médium ficará irredutível, para revolta da moça. "É por que sou eu a jornalista? Você não me quer mais por perto. É isso, né?", questionará ela. Essa discussão vai acontecer logo após Caíque deixar a clínica psiquiátrica.
Médium se internou por vontade própria
Rival do próprio irmão, Marcos nunca aceitou Caíque ter "roubado" sua noiva, Laura. Depois que o médico soube que o médium e a jornalista passaram uma noite juntos, ele começou a fazer da vida de Caíque um verdadeiro inferno.
Marcos já deu um soco no irmão, o expulsou de casa, e armou para que ele fosse afastado do hospital por causa de sua mediunidade. A própria internação de Caíque foi planejada pelo médico, que perseguiu o irmão depois que ele conseguiu fugir da clínica psiquiátrica.