Depois do sucesso de Márcia em "Amor à Vida", Elizabeth Savala volta à TV para viver Tina, em "Alto Astral ", a próxima novela das sete da Globo. Simpática e batalhadora, a dona de casa se tornou madrastra dos quatro filhos de Manuel (Leopoldo Pacheco) quando se casou com ele. Mas apesar de parecer uma matriarca como qualquer outra, ela esconde um grande segredo.
A família Pereira é muito peculiar, principalmente no que se refere ao nome dos filhos. Ao lado de Tina, Seu Manuel comanda (de certa forma) a Europa e do Oriente Médio: Israel (Kayky Brito), Itália (Sabrina Petraglia), Afeganistão (Gabriel Godoy) e Bélgica (Giovanna Lancellotti). A madrasta assumiu os filhos do marido desde que eles eram pequeninihos e todos moram na mesma casa até hoje.
Teimoso, o patriarca tenta controlar tudo, até mesmo o que as"crianças" comem. Quando ele toma uma decisão não volta atrás nem por um decreto! Com muito amor, Tina aguenta todas as manias do marido e ainda se divide entre a fictícia cidade de Nova Alvorada - onde a trama é ambientada - e São Paulo, pois tem uma tia que mora na capital e precisa de sua ajuda.
Com cinco pessoas e um só banheiro, a casa dos Pereira é uma loucura. Israel é um médico anestesista que está se recuperando de toxicodependência, Itália é uma enfermeira perdidamente apaixonada pelo namorado, Afeganistão é bronco e fala um tanto errado e Bélgica é uma vilãzinha. Em meio a tudo isso, a família está passando por sérias dificuldades financeiras, porque a lanchonete de onde tiram seu sustanto está literalmente com as estruturas abaladas e Manuel, orgulhoso, se recusa a aceitar qualquer ajuda.
"Alto Astral" tem texto de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu, sobre sinopse de Andrea Maltarolli e estreia em 3 de novembro, substituindo "Geração Brasil".