O relacionamento entre Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) vai ter mais uma reviravolta na novela "Alto Astral". Depois de brigarem por causa da reportagem que a moça está fazendo, a jornalista vai flagrar o ex-noivo beijando Samantha (Claudia Raia), segundo conta a colunista de TV Patricia Kogut.
A falsa vidente tentará argumentar para o médium que Laura terá que acreditar no romance entre eles. A jornalista vai atrás de Caíque, porém Samantha irá impedir o encontro. "Se você fizer isso. Vocês vão voltar. E ela vai morrer. Estou sentindo", dirá a paranormal. O irmão de Marcos vai tentar argumentar, mas não terá sucesso.
"Eu sei que você talvez me odeie pelo que eu vou fazer, mas quero que você saiba que é pelo seu bem", completará Samantha. E é nesse instante que Samantha ao notar a presença de Laura, tacará um beijão na boca do médium, para espanto da jornalista.
Laura morreu em outras vidas por culpa de Caíque
A confusão tem início quando através de Castilho (Marcelo Médici), o médium descobrirá que foi o responsável pela morte da jornalista em vidas passadas. O irmão de Marcos (Thiago Lacerda) decidirá, então, se afastar da ex-noiva para protegê-la. Logo depois, Caíque não aceitará o pedido de casamento feito pela charlatã, e acabará beijando Laura.
O beijo dos dois acontecerá quando a jornalista devolverá o anel que o médium havia lhe dado. Só que o rapaz dará uma ducha de água fria na moça quando conta que os dois não podem ficar juntos. Caíque inventará que está apaixonado por outra pessoa, e, na sequência, será flagrado pela jornalista beijando a paranormal.
Caíque foi perseguido por Marcos, que mandou atirarem em Sueli
A rivalidade dos irmãos médicos é antiga, mas só piorou com o tempo. E se tornou mais ferrenha quando Marcos soube que Caíque fez sexo com sua então noiva, Laura. A partir daí, o vilão fez de tudo para prejudicar o médium. Primeiro pediu a saída de Caíque do hospital, e depois expulsou o próprio irmão de sua casa.
Por fim, Marcos planejou a internação do médium em uma clínica psiquiátrica. Mesmo se internando por conta própria, Caíque fugiu da instituição, mas foi perseguido pelo irmão. Ao mesmo tempo, Marcos contratou um homem para matar Sueli (Débora Nascimento), após a secretária fazer chantagem com ele.