Marcos (Thiago Lacerda) vai perder as estribeiras e agredir Laura (Nathalia Dill) fisicamente nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Com receio de que o irmão adotivo descubra que a jornalista mudou de noivo no altar porque estava sob chantagem, o vilão se descontrola ao flagrá-la conversando com Caíque (Sergio Guizé) e acaba machucando a mulher, que passa mal e corre o risco de perder o bebê que espera do médium. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 15 de abril na trama das sete da Globo.
Desde que foi trocado por Marcos no dia de seu casamento, Caíque não se conforma e está determinado a descobrir como o cirurgião coagiu a moça a se casar com ele. Quando o casal voltou da curta lua-de-mel, ele foi atrás de Laura e a pressionou para contar como foi obrigada a se casar com o mau-caráter, mas ela não só reafirmou que fez a troca de livre e espontânea vontade como negou que estivesse grávida do ex, mesmo já tendo feito um teste e confirmado a que está esperando um filho dele.
Contudo, nos próximos capítulos, Caíque desconfia de que Marcos usou Bia (Raquel Fabbri) para chantagear Laura e resolve ir atrás da jornalista. O médium afirma para a amada que já sabe sobre a coerção de Marcos e pede que ela admita e conte toda a verdade. Só que durante o papo dos dois, Marcos aparece de surpresa e fica transtornado ao vê-los juntos. O bandido manda o irmão se afastar de sua mulher e exige que a repórter lhe conte o que estava falando com o ex.
Após ser agredida por Marcos, Laura passa mal e Caíque a salva de um aborto
A fúria de Marcos quase fará com que Laura perca o bebê que espera de Caíque. Depois de expulsar o rival, o cirurgião fica sozinho com a mulher e parte para cima dela com violência, até machucá-la. Com medo de perder a criança, ela implora: "Está doendo! Te odeio! Olha o que você está fazendo comigo!".
Após a agressão, a gestante começa a sentir dores e fica desesperada ao ver que está tendo um sangramento. Marcos tenta levá-la para o Hospital Bittencourt, mas ela se recusa a ir e recorre a Itália (Sabrina Petraglia) que pede ajuda a Caíque: "Ela passou mal, Caíque. Teve sangramento e não queria ir para o hospital Bittencourt".
Castilho então incorpora em Caíque e põe a mão sobre o ventre de Laura, começando uma cirurgia espiritual que evita que um aborto aconteça. "Deu tudo certo, Caíque. Salvamos a sua filha", diz o espírito após a operação. "Ela está bem, Laura. Correu tudo bem", avisa o médiu à ex. Emocionada, ela abraça o clínico, que afirma: "A gente vai ter a nossa filha. Fica tranquila".