Maitê Proença havia se despedido de "Alto Astral" quando Kitty deu o golpe na irmã e no amante e embarcou sozinha para Paris na novela das sete. Contudo, a atriz voltará à trama nos últimos capítulos, pois será uma peça-chave no esclarecimento da origem e revelação da verdadeira mãe de Laura (Nathalia Dill).
Tudo acontece depois que a mocinha descobre, através de um teste de DNA, que Úrsula (Silvia Pfeifer) mentiu sobre ser sua mãe e, claro, sobre a gravidez ter sido fruto de um estupro. Quando descobre a verdade, Laura pressiona a megera para lhe contar a verdade e nem desconfia que terá ajuda de uma grande aliada para finalmente descobrir a verdadeira identidade de sua mãe biológica. Essa aliada será Kitty Santana, de quem a repórter já pensou que fosse filha.
O retorno da loira acontece nos últimos capítulos da trama, quando a golpista retorna a Nova Alvorada disposta a contar tudo que sabe e esclarecer o mistério. Depois que Laura sai da casa de Úrsula, Kitty faz visitas inesperadas a Samantha (Claudia Raia), Adriana (Totia Meireles) e Tina (Elizabeth Savala), as possíveis mães da jovem. Ela será a responsável por colocar a jornalista fique frente a frente com genitora.
Maria Inês também pode ser mãe de Laura
Apesar de tudo indicar que Tina é a mãe que Laura tanto procura, por ter tido uma filha - irmã gêmea de Nicolas (Hugo Bonemer) -, que supostamente morreu logo de pois do parto. Contudo, o auto Daniel Ortiz adiantou ao site oficial da trama que a repórter pode ser filha de Maria Inês (Christiane Torloni ), a mãe adotiva de Caíque (Sergio Guizé) e Marcos (Thiago Lacerda).
Como é rival de Úrsula desde a juventude, é possível que Maria Inês tenha sido vítima da maldade da vilã, ajudada por Adriana, que é sua amiga e comparsa nas armações; e que inclusive foi a responsável pela morte do pai de Laura. Contudo, o mistério está sendo mantido e parece que só será revelado realmente nos capítulos finais da trama.