O grande mistério da novela "Alto Astral", a identidade da verdadeira mãe da protagonista, será revelado nos últimos capítulos da trama, que termina no dia 8 de maio e será substituída por "I Love Paraisópolis". De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", a jornalista vai descobrir que é filha de Tina (Elizabeth Savala) e toda a história sobre sua origem será finalmente contada.
Após descobrir através de um teste de DNA que Úrsula (Sílvia Pfeifer) mentiu sobre ser sua mãe, Laura vai atrás da megera e a coloca contra a parede para que ela lhe diga de quem é filha. De acordo com a publicação, no último bloco de capítulos enviado ao elenco, a farsante confessa que de fato não é mãe da repórter que nunca a suportou. Pressionada a mau-caráter revela a identidade da mãe da jovem. No roteiro, que está cheio de cenas secretas, o nome da genitora não aparece, porém, tudo leva a crer que Tina será a escolhida, principalmente por ter tido uma filha que (teoricamente) morreu logo depois do parto.
Tina recebe uma visita e aparece em flashback com Úrsula
Quando sai da casa de Úrsula, Laura vai atrás da mulher que acredita ser sua mãe e na cena subsequente, Samantha (Claudia Raia), Adriana (Totia Meireles) e Tina recebem uma visita inesperada. Esta última abre a porta e diz: "Que surpresa! É uma alegria ver você aqui", mas o texto não revela quem é que está ali. Ao fim da sequência, o autor indica que a cena deve terminar "na emoção entre mãe e filha".
Na capítulo de 6 de maio, o antepenúltimo do folhetim, Tina e Úrsula aparecerão aos 20 anos, num flashback que releva o mistério em torno do nascimento de Laura. Em outra cena, antes da grande revelação, a futura mãe de Bella (Nathalia Costa) comenta com Bia (Raquel Fabbri) e Caíque (Sergio Guizé) que Kitty (Maitê Proença) não pode ser sua mãe, já que o teste de DNA que fez com ela deu negativo. Com isso, Adriana ainda permanece como uma das possibilidades porém quando Laura some, o médium telefona para a casa da médica e fica sabendo que ela não está lá.
Sendo assim, a única "candidata" restante seria Tina mesmo, embora o autor Daniel Ortiz tenha adiantado ao site oficial da trama que Samantha e até Maria Inês (Christiane Torloni), a mãe adotiva de Caíque, podem ser a mãe de Laura. Será?