Lívia (Alinne Moraes) ainda nem deixou a vida religiosa, pois continua morando no convento, mas sua lista de pretendentes vai aumentar nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Assim como Pedro (Emílio Dantas) e Felipe (Rafael Cardoso) - que terminou seu noivado por causa dela -, Roberto (Rômulo Estrela) vai se interessar pela noviça assim que chegar a Campobello. O irmão de Melissa (Paolla Oliveira) nem sabe, mas seu interesse pode ajudar muito a jovem a se livrar da rival.
Desde que o conde anunciou que não vai mais se casar com Melissa, ela está desesperada. Não só porque precisa do matrimônio para salvar a família da falência, mas principalmente porque o ama de verdade. Inconformada, ela se fingiu de adoentada para entrar no quarto de Felipe e para sua sorte, foi vista por Anita (Leticia Persiles) saindo do aposento, abraçada ao ex-noivo. Mesmo sem saber que a criada é amiga da mulher que despertou o amor do conde, sua armação funcionou melhor que o esperado pois a moça contou tudo o que viu a Lívia.
Arrasada, a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) acha que está sendo enganada por Felipe, que vê como um cafajeste. Ela pede ajuda a Padre Luís (Carlos Vereza) para afastar o sobrinho-neto de Vitória (Irene Ravache) dela, e dirá pessoalmente ao rapaz para esquecê-la e sair de sua vida para sempre. Só que uma descoberta sobre seu pai vai mantê-la morando em Campobello, e os dois continuarão se encontrando.
Roberto gosta de Lívia e decide conquistá-la
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 10 de agosto, o irmão de Melissa chega à cidadezenha e logo fica interessado em Lívia, o que deixa Felipe e Pedro incomodados. Ele não perde tempo e passa a cortejar a mocinha, que jura novamente à mãe que só quer distância de todos os moradores do casarão.
Assim como a irmã, Roberto tem o caráter para lá de duvidoso e promete a ela que vai ajudá-la a reatar seu noivado com o conde. Sem saber que Lívia é a rival de Melissa, ele também pensanuma maneira de conquistar Lívia. Será que ela vai cair nas artimanhas do bon vivant?
(Por Samyta Nunes)