Após fugir do convento com Rita (Daniela Fontan) para ir à festa da colheita e acabar beijando Felipe (Rafael Cardoso), Lívia (Alinne Moraes) vai voltar para o convento. Mas quando recebe a notícia de que sua casa pegou fogo, a noviça resolve enfrentar Padre Luís (Carlos Vereza) e volta com Ariel (Michel Melamed) para Campobello, desesperada para ver se a mãe está bem. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de terça-feira (21).
Lívia nunca teve vocação para a vida religiosa, mas acata mais uma vez as ordens de Emília (Ana Beatriz Nogueira), e segue de volta para o convento com o Padre Luís para assinar a papelada e se preparar para fazer os votos definitivos. Ainda abalada pela paixão súbta que o conde despetou nela, a jovem tenta entender a decisão da mãe e aceitar o futuro que lhe foi destinado, abrindo mão do amor proibido.
Contudo, a roda do coche apresenta um problema na estrada e impede que Lívia e o Padre sigam viagem, apesar das tentativas de conserto feitas pelo cocheiro. Por sorte, Ariel aparece de repente para ajudá-los, mesmo eles estando sozinhos no meio do nada. E o anjo disfarçado de cocheiro traz um um bilhete de Anita (Letícia Persiles) para a moça, com um recado muito importante.
Lívia se desespera ao ler o bilhete e ficar sabendo que sua casa pegou fogo
Quando lê a mensagem, Lívia fica nervosa e angustiada. A jovem então mostra a carta ao padre e afirma que precisa voltar para Campobello imeditamente, porque taberna de sua mãe foi incendiada. Padre Luís decide seguir viagem, e diz que à noviça que ela não deve voltar.
Porém, Lívia ignora a ordem, enfrenta o Padro e volta com Ariel para sua cidade, aflita para ver a mãe e saber se ela está bem de saúde. O que a mocinha não sabe é que o fogo é obra de Vitória Castellini (Irene Ravache), sua avó e tia-avó de Felipe, seu amado. Emília e a Condessa são rivais há mais de 20 anos e assim que voltou a Campobello a vilã exigiu que a ex-nora saísse da cidade, mas como ela se recusou, conseguiu uma ordem de despejo. Não satisfeita, a megera acabou incendiando a casa.
(Por Samyta Nunes)