Na novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai avançar em Davi/Rafael (Rafael Vitti) ao flagrar o mágico/administrador em clima de romance com Isadora (Larissa Manoela) depois que a mocinha romper o noivado com ele. "Patife, ordinário!", dispara o filho de Úrsula (Bárbara Paz), disposto a tudo para separar Isadora de Davi/Rafael.
Na novela das seis, a modista resolve romper o noivado com Joaquim após descobrir que Davi/Rafael e Olívia (Debora Ozório) simulam namoro e se assusta com a reação do ex. É assim que Isadora vai atrás do mágico para pedir que, por ora, o namoro deles, fique às escondidas, conta o portal "Notícias da TV".
O ex-fugitivo, que escapa de ser assassinado graças a uma dívida, concorda e pede um abraço para Isadora, só que Joaquim surge nesse instante e questiona a filha de Matias (Antonio Calloni). "Isadora? O que você está fazendo aqui", pergunta o filho de Úrsula.
A irmã de Elisa (Larissa Manoela) até tenta argumentar com o ex. "Eu estou trabalhando, Joaquim. Vim discutir um orçamento com o Rafael e já estou de saída. Fica acertado então em cinco cruzeiros o metro daquele brim. Licença", fala, indo embora e deixando os rivais a sós.
De forma imediata, Joaquim encara o rival. "Vamos lá. Estou esperando. Aposto como está louco para rir da minha cara. Por ter conseguido me fazer de idiota? Ou talvez por eu ter levado o fora da Isadora?", provoca o funcionário da Tecelagem Tropical.
Davi tenta evitar o confronto, mas o rival não deixa. "É um sonso descarado. Aposto como já sabe que ela terminou o noivado comigo", atiça o filho de Úrsula. "Não sabia. Quem está me contando agora é você. Pronto, estou rindo", se faz de desentendido.
O crápula nem pensa duas vezes e parte para cima do rival. "Patife, ordinário!", esbraveja recebendo uma "gravata" do ex-presidiário. "Escuta bem o que vou dizer, gabiru: nessa fábrica eu não levo o bilhete azul! E mais: a Isadora vai voltar pra mim", promete o cretino.