Na novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai pedir Joaquim (Danilo Mesquita) em casamento, embora já tenha afirmado não sentir amor pelo filho de Úrsula (Bárbara Paz). A decisão inesperada da modista ocorre quando ela lembra que a irmã era apaixonada por Davi (Rafael Vitti) e não conseguiu viver esse grande amor.
Ao mesmo tempo, Isadora quer abrir mão do que sente por "Rafael" (Rafael Vitti). E, de quebra, irá contra vontade da mãe, Violeta (Malu Galli), esta cada vez mais insatisfeita com o comportamento de Joaquim. Na novela das seis, foi Úrsula quem aproximou o filho da irmã de Elisa quando ainda eram crianças.
Agora, Isadora irá contra os próprios sentimentos, ainda mais depois que a tia, Heloísa (Paloma Duarte), sugerir que a sobrinha e "Rafael" formam um belo casal. Essas cenas irão ao ar na semana que vem na novela de Alessandra Poggi.
E a situação de Isadora se enrola ainda mais quando momentaneamente separada de Joaquim, Davi/Rafael - que terá desistido de fugir para lhe proteger - resolve lhe fazer uma declaração de amor. Dessa forma, a modista nota que está apaixonada, de verdade, pelo administrador.
Porém ao se lembrar do que ocorreu com Elisa, a mocinha começa a tratar mal o ex-cunhado e resolve noivar de Joaquim e agendar de forma rápida o casamento. A essa altura, Tenório (Jayme Matarazzo) já terá chegado a Campos para assumir a paróquia, e Isadora entende como recado para se tornar mulher do vilão.
Por sua vez, o sacerdote vai despertar a paixão em Olivia (Debora Ozório), além de ser fundamental para que a novela revele quem é a filha perdida de Heloísa, arrancada de seus braços na infância. E mais para frente, Davi acaba desmascarado com a chegada de uma nova personagem, passando a ser chantageado por ela.