Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai ganhar uma ajuda fundamental de Isadora (Larissa Manoela) para provar sua inocência na morte de Elisa (Larissa Manoela). A sua futura mulher conseguirá encontrar o primeiro perito que investigou o assassinato da jovem, em Poços de Caldas (MG). Só assim Davi vai deixar a cadeia para ter um final feliz com Isadora.
O mágico começa a mudar seu destino quando Isadora se passa pela irmã e faz o pai, Matias (Antonio Calloni), confessar o assassinato de Elisa. Porém, Davi leva um novo golpe do destino quando é preso pela terceira vez, após ser atacado por Joaquim (Danilo Mesquita). Na cadeia, o artista fica sabendo que seguirá atrás das grades mesmo após a confissão do ex-juiz.
+ saiba o que acontece na semana que vem na novela 'Além da Ilusão'
Só depois de tudo isso é que a filha caçula de Violeta e Matias resolve pedir ajuda em uma rádio daquela cidade mineira para achar o perito, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". E não demora muito, claro, para o investigador ser encontrado.
"Delegado, esse é Eduardo Diniz, o perito que fez o primeiro laudo na investigação do assassinato da minha irmã. Ele veio confirmar que o Davi nunca encostou na arma do crime", revela a mocinha da novela das seis, que terá ainda a prisão de Úrsula (Bárbara Paz) pela morte de Abel (Adriano Petermann).
Um pouco depois, enfim, Davi acaba inocentado. "As notícias são as melhores: o tribunal decidiu que você é inocente na morte da Elisa! Pode sair, Davi. Já pode viver sua vida livremente com o nome que teu pai te deu", revela Artur (Patrick Sampaio).