No capítulo desta quarta-feira (17) da novela "Além da Ilusão", que chega ao fim na sexta-feira, além de um perito revelar inocência de Davi (Rafael Vitti) no assassinato de Elisa (Larissa Manoela), Joaquim (Danilo Mesquita) resgatará o filho sequestrado de Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão) quando a costureira for obrigada a devolver o bebê para Úrsula (Bárbara Paz).
Na novela das seis que terá final feliz para Olívia (Debora Ozório), seu pai, Matias recuperou a criança, porém Heloísa terá que devolver o próprio filho, Fernando, quando a vilã afirmar que o bebê é dela e de Eugênio (Marcello Novaes). "Não é seu bebê! É meu! Não deixa levarem ele, Leônidas, por tudo que há de mais sagrado!", afirma a irmã de Violeta (Malu Galli). Mas é em vão.
Já Margô (Marisa Orth), enquanto isso, descobrirá que o bebê é mesmo de Heloísa e que foi roubado por Úrsula, a vilã que ganha um final tragicômico no último capítulo. Isso só é possível porque a vedete se encontra com a mulher que havia prometido dar seu filho para a mãe de criação de Joaquim.
"O filho é da Heloísa, estou falando! Uma outra grávida tinha ficado de dar a criança pra Úrsula assim que nascesse, mas desistiu. Então eu tenho pra mim que ela roubou o da Heloísa", reflete a artista antes de encarar Úrsula.
+ fim de 'Além da Ilusão' tem Letícia mãe e gravidez de Arminda
A vilã, claro, nega tudo e Margô diante disso decide revelar o que sabe sobre Joaquim: ele também foi sequestrado pela megera. "Morávamos eu, Úrsula e Carolina, sua mãe de sangue, na mesma pensão em São Paulo. Úrsula trabalhava como garçonete e se envolveu com Fernando, pai do Eugênio. Mas ele era casado, não quis largar a família pra ficar com ela", relata.
"Quando a Carolina teve o Joaquim e morreu no parto, Úrsula passou a mão no menino e foi com ele pra capital dizer que era do Fernando", prossegue a artista, revoltando Joaquim e Eugênio. Enquanto o empresário resolve entregar a vilã à polícia, o rival de Davi culpa Úrsula por suas atitudes, além de pegar de volta o filho de Heloísa.
"Seu sofrimento acabou. Foi mesmo a Úrsula quem roubou seu filho. Trouxe ele volta", relata Joaquim, responsável por evitar a morte de Davi nesses capítulos finais.