Na última semana da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) ficará prestes a ser inocentado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela) quando Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) achar o perito Diniz (Fabiano Persi), o primeiro a investigar a morte da jovem. As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (17) e a novela das seis chega ao fim nesta sexta-feira, com uma passagem de tempo de cinco anos, marcando a gravidez de Arminda (Caroline Dallarosa).
"Delegado, esse é Eduardo Diniz, o perito que fez o primeiro laudo na investigação do assassinato da minha irmã. Ele veio confirmar que o Davi nunca encostou na arma do crime", relata a modista, que ficará grávida do mágico, na novela de época de Alessandra Poggi.
A informação é do site oficial da trama, na qual Olívia (Debora Ozório) realizará o sonho da maternidade. E na frente dos mocinhos, o perito relata tudo do dia do assassinato de Elisa. "Naquele dia, quando cheguei ao local do crime, o doutor Matias Tapajós (Antonio Calloni) tentou me impedir de cumprir minhas obrigações. Ainda assim, prossegui com o trabalho. Quando analisei o revólver, só encontrei as digitais dele", relata.
+ confira as emoções da nova novela das seis, 'Mar do Sertão'
Além disso, Diniz irá entregar o revólver de Matias como prova que fala a verdade, e se desculpará com Davi. "Não tem o que perdoar. Estou muito agradecido por não ter me ferrado lá atrás! E hoje ainda salvou minha vida! Me dá aqui um abraço!", pedirá o artista.
É dessa forma que o caso será reaberto para comprovar a culpa de Matias, que acaba condenado e depois se torna mendigo. Por fim, Artur (Patrick Sampaio) aparece na cadeia para atualizar Davi, que logo se mostra ansioso pela resposta da investigação.
"Pelo amor de Deus, doutor, fala logo. Como foi o julgamento? Fui inocentado pela morte da Elisa? Ou vou ter que voltar pro presídio?", questiona.