Matias (Antonio Calloni) terá um pesadelo com a filha Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão" e deixará chocado Leônidas (Eriberto Leão). "O chão se abre e me puxa para baixo", afirma o ex-juiz internado em um hospício onde será submetido a um tratamento com choques e injeções. Matias para no sanatório por ter tentado matar Clarinha, jogando-a em um rio.
Depois de um novo período no hospício, Matias retorna ainda mais fraco, preocupando Eugênio (Marcello Novaes). "Mais triste do que nunca. Os olhos sem brilho, acho até que já se esqueceu de como é dar um sorriso. Não sei o que é pior. Quando ele está louco ou lúcido", explica Violeta (Malu Galli).
Essas cenas vão ao ar dia 28 na novela das seis. E quando volta do hospício, Matias dará ainda mais trabalho para o tecelão. "Doutor, rodei o mundo lhe procurando e o senhor aqui na igreja. Veio rezar?", pergunta Leônidas. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro, nesta sexta-feira (25).
Então, Matias recorda a perda da filha mais velha. "O que eu quero, Deus nunca vai me dar. Sabe, às vezes eu sonho que o céu se abre e minha Elisa estende os braços para mim", fala, emocionando o amigo.
"Que coisa bonita. Então o senhor devia ficar feliz", retruca Leônidas. Só que o ex-juiz acaba com o encanto. "Acontece que quando eu vou segurar as mãos dela, o chão também se abre e me puxa para baixo. Eu não mereço estar com minha Elisa. Leônidas, eu não mereço", admite o assassino da filha mais velha.
Já na outra ponta da novela, Isadora (Larissa Manoela) vai flagrar beijo de Davi (Rafael Vitti) em Olívia (Debora Ozório) depois que a tecelã for alvo de boatos envolvendo ela e o padre Tenório (Jayme Matarazzo). A modista terá uma crise de ciúmes e sobrará até para Joaquim (Danilo Mesquita).