Na novela "Além da Ilusão", vai ser por culpa de Joaquim (Danilo Mesquita) que Isadora (Larissa Manoela) vai flagrar um novo beijo de Davi (Rafael Vitti) em Olívia (Debora Ozório) para sua revolta. "Você devia ter vergonha. Que papelão!", dispara a modista, enciumada, com a tecelã, vítima de boatos de Onofre (Guilherme Silva). Essas cenas vão ao ar dia 31 na novela das seis.
Tudo ocorre quando Joaquim vai querer provar que Davi e Olívia, a garota envolvida em um grande mistério, não estão juntos. Por isso, resolve levar a filha de Matias (Antonio Calloni) - vítima de um tratamento desumano no hospício - para um depósito da tecelagem a fim de comprovar o que diz.
Porém, o mágico desconfia e aproveita para dar um novo beijo em Olívia, que questiona: "Deu certo?". E o mocinho assente. "Deu. Eles estava atrás daquela pilha de rolos de sarja, mas já foram embora. Me dói saber que a Isadora está com raiva de mim, achando que sou um cínico, que falei que a amava da boca para fora. Mas tudo bem, minhas declarações nunca fizeram a menor diferença para ela mesmo", responde.
Já quase chorando, Isadora deixa o local às pressas e o filho de Úrsula (Bárbara Paz) a segura pelo braço, irritando a modista. "Nunca mais me segura assim", exige. Já Joaquim tenta argumentar com a namorada.
"Eu só quero que me escute, é pedir muito? Eu tinha certeza que o namoro era falso. Estão dizendo por aí que a Olívia gosta do padre Tenório. Que o namoro de mentira é para acabar com os mexericos na vila operária", fala o vilão, perguntando porque a jovem chora.
"Porque eu estou com raiva. Muita raiva de você ter feito eu me esconder no estoque feito um ladrão de boi. Escuta bem o que eu vou te dizer: esquece o Rafael, esquece a Olívia. Eu não quero mais um pio sobre essa história, está me ouvindo?", finaliza a filha de Matias.