No fim da novela "Além da Ilusão", Violeta (Malu Galli) vai se tornar mãe pela terceira vez e se casar com Eugênio (Marcello Novaes). O casamento dos empresários só será possível porque Matias (Antonio Calloni) será dado como morto após se atirar em um lago. No entanto, o ex-juiz sobrevive e se torna mendigo, tendo que revirar o lixo para se alimentar.
Mãe de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) - que fica grávida de Davi (Rafael Vitti) - e Elisa (Larissa Manoela), Violeta aumenta sua família com Eugênio graças a adoção de uma menina de oito anos. "Gesto mais lindo de vocês adotarem uma menina", exalta Leônidas (Eriberto Leão).
"Eugênio sempre quis ser pai e como eu não podia mais ter filhos, optamos pela adoção", responde Violeta segurando as lágrimas, na novela que exibe o último capítulo na sexta-feira (19) com a morte de Úrsula (Bárbara Paz) e a regeneração de Joaquim (Danilo Mesquita).
+ 'Mar do Sertão': 'mãe de Tertulinho, Deodora é zero feminista', afirma Debora Bloch
Na outra ponta da novela das seis, Eugênio fala para a cunhada, Heloísa (Paloma Duarte), que Joaquim já é um homem livre perante à Justiça. Além disso, o agora vilão terá conhecido o pai. "Joaquim cumpriu quatro anos por ter sido cúmplice da Úrsula na morte do Abel (Adriano Petermann), mas já está solto. Hoje em dia vive com o pai em São Paulo, onde comandam, vejam só que coincidência, uma pequena loja de tecidos. Clientes da Tecelagem Tropical!", conta.