A novela "Além da Ilusão", que estreia dia 7 de fevereiro na faixa das seis, vai resgatar a sensação do amor à primeira vista se depender de Larissa Manoela. A protagonista dá vida às irmãs Elisa e Isadora, em diferentes fases, na sua estreia na Globo. A primeira morre e causa a prisão do namorado, Davi (Rafael Vitti). Já a segunda passa por uma transformação interior ao se ver apaixonada pelo mágico ao se reencontrarem após dez anos, quando Davi terá fugido da cadeia.
"A gente traz para esse tema principal o encanto, o amor, esse sentimento verdadeiro que pulsa é o que a gente quer levar com os nossos personagens. É uma entrega, um amor à primeira vista, uma coisa que a gente pouco vê hoje em dia, mas que queremos resgatar. E que as pessoas consigam se identificar com esses personagens através desse amor verdadeiro, que pulsa, que falta o ar, que causa borboleta no estômago", relata a atriz de 21 anos completados no fim de dezembro.
Par de Larissa na ficção, Rafael Vitti concorda com a artista. "O amor é o tema principal e ele engloba encantamento, paixão, planos, sonhos, vontades, desejos. A coluna principal é que eles se apaixonam perdidamente e decidem viver esse amor, apesar dos pesares e de todas as forças que lutam contra", diz o ator, que encarou três meses de aulas de mágica para viver o ilusionista.
De autoria de Alessandra Poggi e ambientada entre os anos 1930 e 1940, o folhetim tem cenas gravadas em Poços de Caldas (Minas Gerais) e reúne no elenco outros nomes como Antonio Calloni, Bárbara Paz, Lima Duarte, Paloma Duarte, Letícia Pedro, Danilo Mesquita e Marcello Novaes.
Tanto Larissa como Rafael encaram a trama de época um desafio de suas carreiras. "Embora eu tenha feito 'Verão 90', 1940 é outro momento. As pessoas viviam de outra maneira e está sendo um desafio porque sempre fiz personagens contemporâneos", explica. "E aí tem uma postura, um modo e um tempo de falar. Naquela época as pessoas tinham outra métrica para conversar e passar informação", prossegue.
"Está sendo enriquecedor e meu vocabulário está ampliando. Sem contar que a gente tem necessidade de se debruçar sobre esse tempo", completa o ator. E a protagonista faz coro ao lembrar de seus papéis em tramas infanto-juvenis: "Queria sair da realidade e tem sido muito interessante".
No processo de preparação, Larissa ficou com algumas questões. "'Meu Deus como vou executar isso?', 'será que isso vai aparecer real', 'vou me apropriar dessas palavras e desta postura?'. E a gente vai mergulhando e indo atrás de referências para agregar. Às vezes até a gente se pega falando de uma maneira meio coloquial", revela a atriz.