A estreia da novela "A Terra Prometida" rendeu 18 pontos de média para a Record, na noite desta terça-feira (5). A trama de Renato Modesto alcançou ainda pico de 19 e teve 24% de share. Os números são inferiores ao primeiro capítulo de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", que ficou com 19 de média. No Rio de Janeiro, a nova história baseada na Bíblia também registrou 17 pontos - a antecessora estreou com 21 de média.
Na faixa das 20h40 às 21h52, o SBT ficou com 11 pontos em São Paulo, exibindo "Cúmplices de Um Resgate" e a reprise de "Carrossel". Nas redes sociais, os internautas destacaram a atuação de Juliana Silveira, a intérprete da rainha Kalesi. No primeiro capítulo, os hebreus conseguiram derrubar as Muralhas de Jericó após rodearem o paredão por sete dias. A partir daí, a história voltou no tempo até chegar na morte de Moisés.
"A Terra Prometida" é uma sequência do folhetim anterior e mostra a conquista de Canaã pelo povo hebreu após passarem mais de 40 anos no deserto. A trama traz no elenco nomes como Cristiana Oliveira, Kadu Moliterno, Paloma Bernardi, Thais Melchior, Letícia Medina, Maytê Piragibe, Igor Rickli, Rafael Sardão, Ricky Tavares e Myriam Freeland.
'Rio Jordão é uma das estrelas', diz diretor
Em entrevista ao Purepeople, Alexandre Avancini antecipou alguns detalhes do folhetim. "Lá pelo capítulo 20 teremos a travessia do Rio Jordão comandada pelo Josué (Sidney Sampaio). E o rio é uma das nossas estrelas da novela", explicou o diretor-geral. A trama reúne aproximadamente 80 personagens entre heróis e vilões. Nos próximos capítulos, Raabe (Miriam Freeland) leva uma surra do pai quando ele descobre que ela é prostituta.
(Por Guilherme Guidorizzi)