Portador de esclerose múltipla, Romero (Alexandre Nero) vai passar por maus bocados nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Durante briga com Atena (Giovanna Antonelli), por quem já foi dopado, o ex-vereador se sente mal, bate com a cabeça no chão e, desacordado, começa a sangrar. A vilã acompanha tudo e entra em desespero, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (29).
Disposto a largar a vida errônea, Romero se torna amigo de uma de suas vítimas, Oscar (ator ainda não escalado), ao salvar reféns de um assalto. Para retribuir, o milionário decide doar R$ 1 milhão para que o vilão construa uma creche. Ele se sensibiliza com a atitude de Oscar, mas acaba batendo de frente com Tio (Jackson Antunes), que o obriga a assaltar a casa do milionário.
Ao ser pego no flagra, Romero fica desconcentrado e resolve deixar a cidade. Depois, ele discute com a amante e com Ascânio (Tonico Pereira). "Acabou a festa, cambada, fora daqui, já!", esbraveja. "E quando chegar o fim do mês e você tiver que pagar a prestação da cobertura, qual o plano?! Já pensou nisso?!", indaga Atena. "Vou entregar essa porcaria dessa cobertura pro banco! Vou embora dessa cidade! Vou recomeçar a minha vida longe de vocês!", acrescenta Romero, decidido.
Romero arrasta amante para fora de casa: 'Cala a boca!'
A vilã que já foi para a cama com o ex-vereador insiste para que ele mude de ideia. "Eu entendo que você esteja bravo por causa das pedrinhas do seu Oscar. Tá certo, amor, eu errei, eu não devia ter insistido pra gente roubar o velho, eu expliquei tudo pro Tio, falei que a culpa foi minha, inclusive eu pedi pra te darem aquela promoção na facção, as coisas vão melhorar pro teu lado, meu amor, você vai ver!", alega a megera, que chegou a apanhar do amante e atirar em Zé Maria (Tony Ramos), para salvar o ex-vereador.
Mas Romero não lhe dá ouvidos e a arrasta para fora de seu apartamento. "Cala a boca! Não quero saber do seu papinho, não! Some daqui, Francineide! Sai! Some da minha frente!", aponta. É nesse momento que o ex-vereador tem um mau súbito e vê tudo rodar ao seu redor. "Romero! Romero! Fala comigo, meu amor! Fala!", grita Atena ao ver o amante ensanguentado.
(Por Guilherme Guidorizzi)