Com a prisão de Romero (Alexandre Nero) e consequente separação de Tóia (Vanessa Giácomo), Belisa (Bruna Linzmeyer) vai dar um ultimato em Juliano (Cauã Reymond), na novela "A Regra do Jogo". Apaixonada, a loira se declara e propõe ao namorado que eles morem juntos. Depois insiste para que ele desista da ex-noiva. Mas quando sua rival pede perdão por não ter acreditado no ex, ela exige que o professor de artes marciais escolha com qual das duas vai ficar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de quarta-feira (3), na trama das nove da Globo.
Só depois de se decepcionar muito com Tóia, Juliano assumiu o namoro com Belisa, apesar de os dois terem se envolvido bem antes disso. A relação dos dois ia bem até que Dante (Marco Pigossi) descobre que Romero é da facção e, junto com o ex-lutador, consegue uma prova contra ele para mostrar à promoter, que a essa altura já terá descoberto sua gravidez. Percebendo que a morena vai ficar solteria novamente, a irmã de Cesário (Johnny Massaro) se adianta: ela declara seu amor e diz que quer ir morar com Juliano no Morro da Macaca.
Esperta, Belisa percebe a hesitação do namorado e tenta convencê-lo a desistir de Tóia, que por sua vez fica horrorizada ao saber que foi enganada pelo marido esse tempo todo e procura o ex-noivo para pedir perdão. No capítulo de sexta-feira (5), Juliano perdoa Tóia e se mostra disposto a reatar com ela, mas quando descobre que ela espera um filho do bandido com que estava casada, desiste.
Juliano escolhe Belisa, mas muda de ideia
Ao saber da conversa do namorado com Tóia, Belisa então declara seu ultimato. Ela pressiona Juliano a escolher entre ela e a ex. A princípio, ele escolhe a atual e aceita o convite da loira para viajar para Nova York. Porém, no último minuto antes de embarcar, ele muda de ideia e acaba sendo apoiado pela própria Belisa, que a pesar da tristeza de perder o amado o incentiva a buscar sua felicidade.
Arrependido, ele vai atrás da ex e se declara: "Eu te amo, não posso viver sem você. Não quero. Na última hora eu vi que não podia fazer aquilo. Eu tentei ficar com a Belisa porque ela é uma menina maneira, me deu força, acreditou em mim. Mas eu não consegui te esquecer, Tóia, eu nunca deixei de te amar e acho que nunca vou deixar".
(Por Samyta Nunes)