O jogo duplo de Romero (Alexandre Nero) está com os dias contados na novela "A Regra do Jogo". Dividido entre duas mulheres, o advogado vai ficar numa saia justa depois que enganar Atena (Giovanna Antonelli) mais uma vez para salvar sua vida e a de Tóia (Vanessa Giácomo). Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (4), a vilã aparece no hotel onde ele está hospedado com a namorada e o confronta, pressionando-o a escolher uma das duas.
Depois de entregar as cópias que fez dos documentos que podem ser usados contra a facção, Atena vai descobrir que Romero nunca teve a intenção de cumprir a promessa de desistir de Tóia e ficar com ela. Revoltada, a loira vai até o hotel e dá um ultimato: "Eu vim ouvir você dizer na frente das duas, de uma vez por todas, quem você vai namorar. Eu ou a Tóia?". Nervoso, o ex-vereador tenta enrolar, mas ela insiste: "Eu tava tendo uma conversa muito interessante aqui com a Tóia. Sabe que que ela me disse? Que você anda prometendo a mesma coisa para mim e para ela!".
Romero só desconversa, "Você está louca, Atena, você, você não tinha o direito de aparecer aqui, entendeu?!", ele diz, mas a golpista continua pressionando, e Tóia também o questiona: "Eu também tô interessada no que a Atena tá perguntando. É verdade que vocês tão indo viajar? É verdade que você tá saindo com ela para uma lua de mel?". "Não! Claro que não!", ele nega, e a estelionatária o acusa de estar mentindo. O mau-caráter então arrasta-a para fora do quarto: "Chega dessa loucura, Atena! Fora daqui!". Mas antes de sair ela avisa a rival: "Não falei, garota?! Esse é o Romero!".
Atena dá uma bofetada em Romero
Romero chega com Atena na cobertura já discutindo, e ela o interrompe: "Quem fala aqui sou eu! Dessa vez você me decepcionou de verdade, Romero! Eu arrisquei minha vida para te salvar! De novo! Eu podia ter me dado bem com a facção, entendeu?! Podia ter feito o meu filme com os caras, mas não, eu fui lá, peguei uma parte dos documentos que eram a nossa última arma, o nosso último escudo para uma emergência, mostrei que era uma parceira de verdade e tudo isso para que?! Para nada! Nada! Você jurou que ia despachar a maleta favelada, jurou que ia viajar comigo e tava só me engambelando! Era tudo mentira, né?"
Sem saída, o pai de Dante (Marco Pigossi) assume: "É. Agora você já sabe", e Atena responde com um tapa. "Mentiroso! Desgraçado! Desleal!", xinga. "Alguma novidade nisso? Você sempre soube que eu era assim. Eu sou péssimo, Atena, péssimo! E você não fica atrás, não", afirma o cafajeste. E ela se defende: "Ah, fico! Eu sou muito melhor que você! Eu posso ser bandida, mas eu sou coerente com as regras do meu jogo! Eu sou fiel! Eu tenho palavra! Você, não! Você não vale nada! Você é todo errado!".
Nos capítulo seguintes, com medo de que Atena o entregue para a facção, Romero vai deixá-la no alto de um prédio em construção, de onde ela só conseguirá sair seduzindo um vizinho com striptease. Mais magoada que nunca, a loira então entrega o paradeiro do amante para Zé Maria (Tony Ramos), mas se arrepende logo depois e resolve salvá-lo da morte, resgatando-o do cativeiro onde terá sido torturado durante várias horas.
(Por Samyta Nunes)