Ambiciosa, Atena (Giovanna Antonelli) vai ser sócia de Gibson (José de Abreu) nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Mas, não satisfeita em ficar milionária com as ações de Tóia (Vanessa Giácomo), a vilã faz uma proposta ousada ao Pai da Facção: ser sua sucessora tanto na indústria farmacêutica, quanto na organização criminosa. "Eu posso me dedicar o tempo todo, 24 por sete!", garante. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 27 de fevereiro, na trama de João Emanuel Carneiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Atena marca uma reunião com Gibson, identificando-se apenas como um novo acionista. O empresário se surpreende ao ver a loira e esbraveja: "Tem que ter muita cara de pau para aparecer aqui depois de tudo que você fez contra a facção! Qual que é a tua? Quer morrer?". A megera responde ironicamente quando ele a chama de vadia, e explica com sarcasmo como conseguiu as ações: "A Toia está numa vibe mais relax, cuidar da gravidez, tricô, granolinha com iogurte orgânico, não tem muito cabeça para essas coisas de ação, investimento, aí ela vendeu tudo para mim".
Atena convenec Gibson a aceitá-la de volta na facção
Com toda sua lábia e charme, a trambiqueira reconhece seus erros diante do chefão e lhe faz elogios, mas ele resiste, a princípio: "Eu não preciso de vagabunda puxando o meu saco". Mas ainda assim Atena se oferece como sucessora: "Eu posso somar muito com o senhor! Tô querendo te propor uma parceria! Eu tô ligada que você está sozinhão, sem ninguém na linha sucessória! Ninguém para continuar tua obra. Sei que o Romero (Alexandre Nero) e o Orlando (Eduardo Moscovis) doavam 60% do faturamento deles para a facção. Eu topo dar 90. Quem sabe um dia, lá na frente, o novo Pai não vai ser uma Mãe?".
A ousadia da golpista surte efeito em Gibson, que declara: "A sua sorte é que coragem é uma das qualidades que eu mais admiro numa pessoa. Vamos ver até quando você aguenta o tranco". Para ter de volta o dinheiro da venda do Xygol e ele resolve dar uma terceira chance a Atena. "Espero que o medo seja um bom conselheiro e você não meta os pés pelas mãos mais uma vez", diz.
(Por Samyta Nunes)