Depois de descobrir que foi traída, Vitória (Camila Morgado) soube, através da sogra, que Ciro (Thiago Lacerda) vive um outro casamento há 20 anos e que o nome da outra mulher é Maria. Mas o que ela não imaginava é que a amante usava o codinome para Mágnolia (Vera Holtz). Nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor" a filha de Fausto (Tarcísio Meira) vai flagrar o marido e a mãe transando na cama. Quem adianta é a coluna "Telinha" do jornal "Extra".
Tudo começa quando o gerente da tecelagem fica furioso ao descobrir que Vitória foi até a casa de sua mãe, Silvia (Regina Braga), e decide pressioná-la para saber o motivo da visita. "Queria conhecer a sua mãe! E entender quem é você! Só que continuo sem entender muitas coisas, e você é a maior incógnita! Sua mãe diz que você é um filho amoroso, dedicado, presente! O oposto do que você sempre foi comigo! Por que, Ciro? Por que casou comigo, se não me ama? Por que escondeu sua mãe de mim? Por que nunca falou de mim pra dona Silvia?", questiona ela, mentindo sobre suas intenções.
O vilão, que vai roubar a fortuna de Mág após descobrir o assassinato de Beth (Regiane Alves), conta que queria a mãe longe dos problemas que circula a família Leitão e responde. "Você não tá feliz com o Augusto? Pra que se meter na minha vida, e ainda envolver a minha mãe nessa confusão?", indaga. "Eu só queria entender por que você me deixou à margem da sua vida! É por causa da Maria?", joga Vitória, deixando Ciro tenso ao ouvir o nome da amante.
Em seguida, a loira entrega o que a sogra lhe contou: "Você é casado com a Maria há vinte anos! E ela é uma nora carinhosa, atenciosa, presente, apesar de trabalhar demais... Dona Sílvia sofre porque vocês estão em crise, sofre porque a Maria não quis ter filhos e preferiu optar pela carreira... ". Ele, então, pergunta porque não o desmascarou. "Não quero magoá-la!Eu me afeiçoei demais à sua mãe! Quem tem que lhe dizer a verdade é você! Mas a Maria é importante demais, não é? É por causa dessa mulher que você enganou todo mundo, esse tempo todo!", questiona. "Eu odeio a Maria! E detesto você! E o que eu mais quero é me ver livre de vocês duas! Mas eu estou preso nesse inferno!", grita o executivo.
Vitória flagra Ciro e Mágnolia na cama
A amada de Augusto (Ricardo Tozzi) estranha o ódio do marido pela amante e decide perguntar quem é Maria. "Como pode ser tão burra? Você é mesmo uma idiota, uma toupeira, uma imbecil! Nunca te ocorreu dar plantão no prédio pra ver quem é a 'Maria'?", rebate ele. Depois, ela diz que quase se encontraram mas que ficou com medo. "Se você tivesse visto a Maria, sabe o que teria acontecido? Você teria se libertado!", declara o mau caráter.
Irônico, ele garante que ela conhece a mulher. Vitória, então, acredita que seja Yara (Emanuelle Araújo). "Quer saber quem ela é? Quer descobrir o meu segredo?", provoca Ciro, dizendo que vai encontrar com a "Maria" naquela noite, na casa de sua mãe. "Você vai ver com seus próprios olhos", afirma.
Depois, ele liga para Magnólia combinando um encontro. A avó de Camila (Bruna Hamú) fica feliz e crente que voltou a ter poder sobre o amante, já que ele estava a rejeitando, mas mal a megera imaginava que tudo não passava de um plano para que o caso entre eles fosse descoberto pela filha dela. Apesar de afirmar que não ia, Vitória cede a curiosidade e vai até a casa da sogra, Sílvia. Com a porta destrancada ela vai até o quarto de Ciro e ouve gemidos "meu menino, meu homem, meu macho!". É aí que ela flagra a mãe, Mág, e o marido, Ciro, transando na cama. Chocada, ela sai quieta e com nojo dos dois.
(Por Rahabe Barros)