Laura (Heloísa Jorge) vai ficar profundamente abalada após ser dispensada por Pedro (Reynaldo Gianecchini) nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Tudo começa quando o velejador, que terá ido para a cama com a mãe de Stellinha, é flagrado por Helô (Claudia Abreu) e acaba ficando arrasado com a situação. A angolana, no entanto, passa a enxergar uma esperança sobre um possível relacionamento com o enteado de Magnólia e, segundo informação publicada pela colunista Patrícia Kogut, resolve procurar o amado na intenção de se declarar e tentar reatar um possível romance com o pai de sua filha.
Ao procurar Pedro, Laura, que acabou fazendo parte do plano de Tião para separar o casal, confessa: "O que eu sinto por ti é muito forte. Eu quero ficar contigo. Vamos criar a Stelinha juntos, como uma família! Eu sinto que tu também me queres", diz a moça, que fica surpresa com a resposta. "Apesar do que aconteceu ontem, o que existe entre nós dois é apenas amizade, só amizade! Já era assim na época em que ficamos juntos em Angola", explica Pedro.
Apesar da conversa entre os dois, Laura continua a insistir e lembra que Helô, que vai ser surpreender ao descobrir uma nova gravidez dois meses após o aborto, já terá dito estar disposta a abrir mão do ex. A essa altura, a própria Laura já terá procurado a empresária para dizer que estará disposta a lutar pelo ex. O arquiteto, então, resolve dar o fora na angolana: "Eu te adoro, mas o que aconteceu ontem não muda nada, mesmo que não me reconcilie com a Helô. Você e eu, nós somos grandes amigos e pais da Stelinha. Apenas isso", rebate.
Decepcionada, Laura não se conforma: "Isso está me cheirando a prêmio de consolação para personagem coadjuvante! E não quero isso pra mim, já disse", reclama a mãe de Stelinha, que acredita que a decisão de Pedro pode estar sendo temporária: "Você está abalado por causa do término do seu relacionamento com Helô", diz. "Estou mesmo, muito mal com esta história", conclui Pedro.
(Por Bianca Venturotti)