O clima vai esquentar ainda mais nos próximos capítulos da novela "A Lei do Amor". Com Helô (Claudia Abreu) correndo riscos no hospital, Pedro (Reynaldo Gianecchini) descobre que Laura (Heloisa Jorge) está no Brasil e fica irado com Tião (José Mayer), quem o velejador acredita ser responsável por trazer sua ex para o país.
Por uma ligação, o velejador começa a questionar a executiva. "Como o Tião Bezerra ficou sabendo da nossa filha?", vai perguntar, segundo o jornal "Extra". "Eu só não comentei nada porque sabia que o Tião é ex-marido da Helô, não quis criar nenhum constrangimento... Mas a empresa na qual estou trabalhando aí no Brasil é o Grupo Sebastião Bezerra!", dirá a angolana, deixando Pedro impressionado.
"Agora ficou tudo muito claro! Você faz parte de um plano do Tião pra me separar da Helô! Ou você está sendo usada pelo Tião ou é cúmplice dele, Laura", aposta ele. Indignada, ela tenta explicar. "Ele entrou em contato comigo semanas atrás, me oferecendo um emprego no Brasil. Eu recusei. Mas, pouco tempo depois, a empresa onde eu trabalhava em Angola foi comprada pelo grupo GSB... E ele me convidou pra fazer um estágio de um mês no Brasil!", justifica ela, sem convencer o pai de sua filha.
"Você não sabe de nada, Laura, muito menos quem é este homem pra quem está trabalhando! Por causa dele, a Helô está na UTI agora, quase morreu! Tião Bezerra não tem nenhuma ética, nenhum escrúpulo...", explicará ele.
Após a discussão com Laura, Pedro perde o controle e invade a casa de Tião com o intuito de espancá-lo. "Você é a causa de todo o mal que a Helô está passando, seu cão maldito!", dirá ele após Helô sofrer um aborto, nos capítulos dos dias 10 e 11 de fevereiro, de acordo com o colunista Daniel Castro. Após pedir socorro, Miro (Jorge Lucas) aparece para ajudar Tião e tirar o velejador de cima do vilão. "Eu vou te matar, miserável! Você vai se arrepender do dia que nasceu!", vai ameaçar Pedro, após dar um soco e tentar sufocar o empresário. "Você usou a Laura e a minha filha pra desestabilizar a Helô! Chegou ao cúmulo de comprar a empresa em que ela trabalhava pra obrigá-la a vir pro Brasil!", acusa o velejador.
"Eu apenas contratei uma profissional competente e comprei uma empresa num dos países mais prósperos do continente africano! Como podia saber do seu envolvimento com a Laura? Foi uma coincidência infeliz!", tenta dizer o vilão, mas sem convencer o amado de Helô.
"Se prepare que não vou sossegar enquanto não acabar com você! Se acontecer alguma coisa com a Helô, eu vou mirar a tua cara e acabar com você!", ameaçará Pedro antes de ir embora.
(Por Juliana Stott)