A revelação pública do romance de Magnólia (Vera Holtz) e Ciro (Thiago Lacerda) vai deixar Tião (José Mayer) transtornado na novela "A Lei do Amor". O vilão extravasa sua fúria dando um soco na amada, e xingando-a de "quenga imunda", mas também acaba sendo humilhado durante a briga. A matriarca dos Leitão revela que desde a primeira vez que foi para a cama com o banqueiro o reconheceu e se justifica por ter fingido que não sabia quem ele era: "Você não significou nada para mim 40 anos atrás e continua não significando nada para mim!"
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Tião vai atrás de Mág para tirar satisfações, se sentindo enganado. Ele reclama por ter acreditado nos sentimentos da megera, e para piorar ela diz que nunca o amou. Mais furioso ainda, ele cham-a de "vaca nojenta" e "quenga", porém a mau-caráter não se deixa intimidar e rebate com a revelação de que o reconheceu: "Sua linguagem prova que você não mudou nada! Você continua aquele peão tosco, reles e grosseiro, da olaria do meu pai! Que amor você poderia me inspirar, Tião?"
Chocado, o milionário questiona: "Então você sempre soube quem eu sou!", e ela conta que que descobriu ao ver sua cicatriz. "E fingiu não ter me conhecido...", ele constata. "E você queria que fizesse o quê, num momento constrangedor como aquele? Que desse gritinhos de horror?", debocha a vilã. Tião confessa: "Queria que você se ajoelhasse e me pedisse perdão! Que dissesse que estava apaixonada por mim e se arrependia amargamente de todo mal que tinha me causado! Eu queria que você se desculpasse e lambesse aos prantos a cicatriz que você fez!"
Cruel, Magnólia faz questão de humilhá-lo ainda mais: "Eu jamais faria isso, por um simples motivo. Você não significou nada para mim 40 anos atrás e continua não significando nada para mim! Não importa quanto dinheiro você tenha, o quão coberto de ouro você esteja! Quando olho para você, vejo um peão de olaria, exalando cheiro de barro! Cheiro de gentinha! Cheiro de lama podre!"
Cheio de ódio, Tião ameaça executar a dívida que a ex-amante contraiu com seu banco, e avisa que só não o fará se ela implorar de joelhos. Entretanto, ainda assim Mág se recusa a se submeter a tamanha humilhação. Nos capítulos seguintes, Fausto (Tarcisio Meira) morre de infarto e seu testamento revela que Mág vai herdar apenas um terreno invadido que se tornou uma favela. Pedro (Reynaldo Gianecchini) então expulsa a madrasta de casa.
(Por Samyta Nunes)