O plano de Tião (José Mayer) para separar Helô (Claudia Abreu) de Pedro (Reynaldo Gianecchini) está saindo melhor que a encomenda, na novela "A Lei do Amor". Mesmo dando seu apoio para que o velejador se aproxime da filha que tem com Laura (Heloisa Jorge), a galerista está cada vez mais enciumada e nos próximos capítulos da trama das nove terá uma discussão com a rival. Disposta a lutar pelo pai de Stelinha, a angolana resolve se mudar definitivamente para São Dimas e assumir, a convite dele, o financeiro da tecelagem.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 13 de março. A essa altura Helô já terá descoberto que novamente está grávida, mas opta por omitir a informação de Pedro, ao vê-lo muito envolvido com a filha. Ela desabafa com Yara (Emanuelle Araújo) e confessa que não conta porque não quer que a notícia do bebê pareça uma chantagem para fazer com que o arquiteto fique com ela.
Contudo, a mãe de Letícia (Isabella Santoni) não se controla quando encontra a rival na casa dos Leitão e as duas discutem. Pedro chega já no fim da briga, e tenta amenizar a situação, com receio de que a ex-namorada decida voltar para Angola com a filha. "Não sei o que dizer pra me desculpar, Laura", ele começa. "Você não é responsável pelas atitudes da Helô!", Laura declara, e ele insiste: "Mas me sinto muito constrangido pelo rumo que a coisa tomou, pela interpretação equivocada que a Helô e a minha família estão fazendo da nossa reaproximação!".
Laura decide ficar e Pedro tem uma recaída
Na sequência, a ex-funcionária de Tião anuncia: "Sabe, eu espaireci, pensei muito e tomei uma decisão". Temeroso, Pedro a interrompe e deduz errôneamente: "Já comprou a passagem de volta, né? Vou morrer de saudades da Stelinha!". Só que, para sua surpresa, a resposta dela é bem diferente disso. "Ao contrário. Eu decidi assumir o lugar da Letícia na fábrica e me instalar de vez no Brasil!".
Nos capítulos seguintes, a proximidade entre o ex-casal aumenta e os dois acabam indo para a cama. Helô ainda vai flagrá-los, juntos, o que a deixa mais ultrajada do que ficou há 20 anos, quando Magnólia (Vera Holtz) armou um falso flagra para afastá-los. Contudo, Pedro dispensa Laura após a noite de amor e garante que dela só quer amizade.
(Por Samyta Nunes)