Isabela (Alice Wegman) vai ser a próxima a sofrer um atentado, na novela "A Lei do Amor". Após concordar em dar um depoimento para ajudar Pedro (Reynaldo Gianecchini) a sair da cadeia, a estudante é salva de um atropelamento criminoso por Zelito (Danilo Ferreira dos Santos), nos próximos capítulos da trama das nove. Após a tentativa de assassinato, ela ainda recebe uma mensagem de texto de um número de telefone desconhecido, dizendo que "meninas más vão para o inferno mais cedo".
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (31), quando Elio (João Campos) pede que Alice denuncie as conversas que ouviu entre Venturini (Otávio Augusto) e Arlindo (Maurício Machado), a fim de ajudá-lo a tirar de Pedro a acusação de ter mandado matar Fausto (Tarcisio Meira). "Se você disser o que sabe, o Venturini e o (Arlindo) Nacib vão se tornar suspeitos pelo atentado!", ele argumenta.
Já com medo, Isabela questiona: "E você quer que eu entre na mira dessa gangue para ajudar o Pedro Leitão?", mas o jornalista insiste: "Essa gangue matou a minha tia (Regina Duarte)! É principalmente por mim que estou te pedindo isso! Me ajuda, Isabela! Por favor". Comovida, a moça então concorda em ajudar, mas anonimamente. "Eu gravo um vídeo. De costas! Sem me identificar! É o máximo que eu posso fazer!", afirma.
Assassino usa o nome de Tiago para atrair Isabela para sua armadilha
Antes mesmo de o vídeo ser publicado no blog de Elio por Ana Luiza (Bianca Müller), Isabela recebe um sms em seu celular, como sendo de Tiago (Humberto Carrão). "Estranho... Mensagem do Tiago, pedindo para eu descer e encontrar com ele na esquina. Mas não é o celular dele!", ela comenta com Zelito, que pergunta: "Estranho mesmo. Quer que eu vá com você?". "Não! Também não vamos ficar paranoicos, né? Já volto", garante a jovem. A essa altura da trama ela e o noivo de Letícia (Isabella Santoni) já terão se beijado.
Em seguida um carro segue Isabela e acelera em sua direção quando ela vai atravessar a rua, na clara intenção de atropelá-la. O atentado só não é bem sucedido porque Zelito aparece e empurra a amiga, salvando sua vida. "Você está bem?", ele pergunta. "Estou! Tudo bem. Só bati aqui...", ela responde, e fica muito mais assustada quando lê uma nova mensagem que chega em seu telefone celular: "Meninas más vão para o inferno mais cedo!".
(Por Samyta Nunes)