Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Analu (Bianca Müller) armaram um esquema para esconderem de Mág (Vera Holtz) que Fausto (Tarcísio Meira) está sob tratamento, na novela "A Lei do Amor". Nos próximos capítulos da trama das nove, sem saber que o marido já apresenta melhoras motoras e na fala, graças aos exercícios passados pela fonoaudióloga e fisioterapeuta, a vilã humilha o marido, falando abertamente de seus amantes, e até chamando-o de "pé de repolho". Movido pelo ódio, ele então reúne forças e consegue ficar em pé pela primeira vez depois do atentado que sofreu no início da trama.
Segundo publicado pela coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece quando Mág vê Fausto tomando sol no jardim acompanhado de Jáder (Érico Brás) e manda o funcionário ir à cozinha buscar água para ficar sozinha com o marido. Sórdida, ela tripudia: "Veja as voltas que o mundo dá... Antes eu tinha que engolir a Suzana (Regina Duarte) e agora quem tem amantes sou eu!"
A bandida nem desconfia de que está sendo enganada pelo enteado, e acredita que Fausto nunca vai se recuperar. Por isso, deixa cair a máscara de boazinha e debocha: "Acha que o Ciro (Thiago Lacerda) é o único? Tolinho! Estou saindo agora pra encontrar outro! Pena que você esteja aí alheio, feito um pé de repolho!... Porque ia adorar te contar quem é ele! E te ver estrebuchando de raiva ao saber!". Quando ela sai, o pai de Pedro segura firme na cadeira de rodas, com expressão de fúria, e com muito esforço, consegue se levantar. Antes do fim da cena, ele ainda murmura: "Va...dia!".
Helô salva a vida de Fausto
Na festa de aniversário de Analu, Fausto vai escapar de um novo atentado contra a sua vida graças a Helô (Claudia Abreu ). A galerista chega ao local onde ele está instalado a tempo de evitar que Fininho (Hugo Resende) aplique uma injeção letal em seu sogro a mando de Tião (José Mayer), que está sendo manipulado por Mág. E no capítulo desta terça-feira (20) Fausto e Letícia (Isabella Santoni) protagonizam uma cena tocante, quando a jovem vai visitar o avô e o abraça pela primeira vez como neta.
(Por Samyta Nunes)