Quando Ritinha (Isis Valverde) cisma com algo, ela consegue, seja de um jeito ou de outro, na novela "A Força do Querer". Após ter realizado o sonho de ir ao Rio de Janeiro, a "sereia" conquista o coração de Ruy (Fiuk) e faz o rapaz desistir de Cibele (Bruna Linzmeyer) para ficar com ela. Contudo, Zeca (Marco Pigossi) se nega a dar o divórcio, e a jovem então forja documentos em Parazinho para omitir de Eugênio (Dan Stulbach) que já é casada, a fim de levá-lo a dar entrada nos papeis do casamento do filho com ela. As cenas irão ao ar na semana que vem na trama das nove, que nesta reprise ganhou uma acelerada na edição.
Ao notar estar apaixonado por Ritinha, Ruy decide oficializar a união e anuncia que vai se casar com ela, para desespero de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Diante da gravidez da jovem e da vontade do filho, Eugênio avisa que vai mandar buscar os documentos dela em Parazinho, para dar entrada nos papéis do matrimônio. Marilda (Dandara Mariana) então lembra a Ritinha que ela já é casada no civil e no religioso com Zeca. Sabendo que se seus registros originais chegarem às mãos do pai de seu noivo o novo casamento vai por água abaixo, ela telefona para um funcionário da igreja, em Parazinho, e pede ajuda.
Em pouco tempo a filha de Edinalva (Zezé Polessa) entrega um envelope ao sogro. "Seu Eugênio! Os meus papéis que chegaram!", avisa. Ele fica sem entender e ela explica: "Oxi, naquele mesmo dia que o senhor falou liguei pro menino lá e mandei buscar!". "Foi rápida, hein, menina?", comenta Eugênio.
A recusa de Zeca em dar o divórcio a Ritinha - na tentativa de impedir que ela se case com Ruy - vai reverberar no namoro dele com Jeiza (Paolla Oliveira). A policial fica revoltada e decide terminar o relacionamento. "Se não pode desatar o nó vai atrás dela de uma vez, que eu não estou aqui pra esquentar lugar pra ninguém!", afirma. "A Força do Querer" voltou ao ar no mês passado e deverá ser exibida até o ano que vem quando dará lugar a segunda temporada da novela "Amor de Mãe", que promete reviravoltas e assassinatos.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)