Na novela "A Força do Querer", depois de se casar com Ruy (Fiuk) com documentos forjados para omitir que já era casada, Ritinha (Isis Valverde) vai reencontrar Zeca (Marco Pigossi). Em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (17), a "sereia" vai até Portugal Pequeno - o bairro de Niterói em que Nazaré (Luci Pereira), Abel (Tonico Pereira) e o motorista moram - para visitar Edinalva (Zezé Polessa), que também está instalada por lá. Ao dar de cara com o ex, a moça revela a gravidez, mas omite que ele é o pai da criança.
Já casada com Ruy, Ritinha descobre que sua mãe está vivendo em Niterói, e vai visitá-la. Edinalva está hospedada na casa de Cândida (Gisele Fróes), que é mãe de Jeiza (Paolla Oliveira), com quem Zeca começa a namorar. Como ele é vizinho das duas, o casal se reencontra e a gestante puxa a conversa: "Estás aqui também, é?". A novela de Gloria Perez foi ao ar pela primeira vez em 2017 e ficará na faixa das nove até 2021, quando "Amor de Mãe" voltará à grade da Globo.
Ainda magoado pela suposta traição no dia de seu casamento, Zeca retruca: "Se veio atrás do teu divórcio, pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ter divórcio, não, visse? Tu vais ficar amigada, amancebada, junta, mas se casar de rocha tu não casas!". E a "sereia" rebate. "A culpa é tua! Quem manda sair feito doido, me dando tiro?", acusa, mas o motorista desdenha: "Achei foi bom tu teres fugido, visse? Que eu já estava era arrependido mesmo de ter me casado, já tinha certo na minha cabeça de te largar!". "Ah, é? Tinha mesmo, é? Então para que que foi atrás de mim, armado de espingarda? Te arreda! Não me trisca! Não me trisca!", provoca a jovem, e vai entrando.
Na saída, depois da visita, Rita encontra Zeca novamente e conta: "Tô esperando menino, visse?". Sem desconfiar que é o pai, ele declara: "Ainda bem que não é meu!", e ela confirma, mentindo: "Ainda bem mesmo!".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)