Uma atitude impensada de Zeca (Marco Pigossi) vai lhe custar caro, literalmente, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove o caminhoneiro se casa com Ritinha (Isis Valverde), sem saber que ela está grávida, e se descontrola ao flagrá-la se encontrando com Ruy (Fiuk) ainda vestida de noiva. Ele pega uma espingarda em uma embarcação próxima e atira na direção dos dois ao ver a amada subir no barco do rival, mas erra o alvo e atinge um barqueiro. Apesar de prestar socorro e até doar sangue para a vítima, o filho de Abel (Tonico Pereira) terá que vender o caminhão para pagar indenização, além de passar a noite na cadeia.
A essa altura, Ritinha já levou umas palmadas da mãe por ter procurado Ruy e recebido um bilhete dele, deixando a própria festa de casamento para se encontrar com o rapaz no Rio, apenas para mostrar que se casou e dizer que não precisa mais dele. Janete (Eline Porto) a vê saindo e avisa Zeca, que vai atrás da mulher e flagra os dois juntos. Furioso, ele atira de espingarda nos dois, mas acerta o barqueiro e se desespera ao se dar conta do que fez.
Zeca leva o barqueiro para o hospital e logo de cara assume a culpa: "Fui eu, doutor. Fiz sem querer, mas fui eu". O médico diz que a vítima precisa de uma transfusão de sangue e ele se prontifica a doar imediatamente. Após o procedimento, o motorista é conduzido à delegacia, onde é informado de que terá de passar a noite detido. "Nunca peguei em arma, nunca atirei em nada. Fiquei tão doido que quando vi aquela espingarda ali que...", se justifica o caminhoneiro.
Na manhã seguinte o delegado chega e dá notícias da vítima a Zeca: "Não morreu mas avariou o ombro, vai ficar é tempo sem poder trabalhar, fazendo tratamento em Belém! Também perdeu a carga de espingarda que estava levando pro fazendeiro em Castanhal, e o fazendeiro já avisou que vai entrar com processo". "Então vou ficar preso?", pergunta o marido de Ritinha, e o policial responde: "Vai ter de pagar um dinheiro alto pra cobrir o prejuízo dos dois e se livrar do processo!. Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre".
Após ser libertado, Zeca pega as chaves do caminhão, e se prepara para entregá-lo, arrasado. O roteiro indica que ele segura as lágrimas, ao passar a mão pela lataria como quem faz um carinho e se despede de um amigo. E nos capítulos seguintes, o mortorista resolve esquecer Ritinha e dessa forma se envolvendo com Jeiza (Paolla Oliveira), apesar de os dois terem se estranhado no primeiro encontro.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)