Por salvar a vida de Ritinha (Isis Valverde) e fazer o parto da rival em meio a um tiroteio, Jeiza (Paolla Oliveira) será convidada para ser madrinha do bebê - que ela não sabe que é filho de seu noivo - na novela "A Força do Querer" . A policial fica surpresa e não consegue recusar, mas Zeca (Marco Pigossi) se revolta e exige que ela não aceite. Ruy (Fiuk), que morre de ciúmes do ex-marido da "sereia", também não aprova a madrinha e exige que ela retire o convite, nos próximos capítulos da trama das nove.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 31 de maio, quando Jeiza conta a Zeca que trouxe o filho de Ritinha ao mundo e por isso a jovem mãe pediu que ela batize o menino. O motorista pergunta o que ela respondeu e a lutadora responde: "Respondi nada! Escutei, fiquei mexida, sabe? Nunca fui madrinha de ninguém e aquela criança nem ia sobreviver se eu não estivesse ali. Nem ela nem a Ritinha. O bebê tinha saído da posição: tava virado! Foi um custo desvirar ele pra ele poder sair. Coisa doida, não é? Coisa do destino mesmo".
Ainda magoado com a ex pelo (quase) trágico fim de seu casamento, Zeca, que a essa altura terá pedido a loira em casamento, confronta a noiva: "Tu não tás pensando aceitar ser madrinha desse menino de Ritinha não? Não quero! De jeito nenhum tu vais batizar esse menino. Égua, mas de jeito nem espécie que tu vais ser madrinha dele! A desconsideração é comigo! Tu vais me desafiar por causa dela?". Jeiza rebate dizendo que não é marionete dele, mas o motorista ameaça: "Tu querendo se tornar comadre da cobra que me mordeu. Jeiza, eu tô te avisando, Jeiza! Eu não gosto de desrespeito! Tem mais conversa nenhuma não. Tu vais ter de escolher: ou a Ritinha ou eu".
Ruy também não gosta da ideia de ter a policial como madrinha da criança que acredita ser seu filho, e exige que Ritinha retire o convite: "De jeito nenhum que essa mulher vai ser madrinha do meu filho. Não tem hipótese! Manda um presente, agradece, faz o que você quiser, mas ser madrinha: não! Tá doida, Ritinha?".
Depois do ultimato de Zeca, Jeiza sai para treinar, avisando que não gosta de ameaças. Já na academia, ela conta o que está acontecendo a Alan (Raul Gazolla) e desabafa: "Sou gente! Tenho sentimento, como todo mundo! Qualquer um ficava mexido! Sabe o que é estar no meio de uma tensão voltagem máxima? E de repente você escuta aquele pedido de socorro. E duas vidas que estão nas tuas mãos, duas vidas dependendo da tua capacidade de manter a calma e o equilíbrio numa situação daquelas. Quando eu aparei aquela criança, era a vida gritando mais alto. Não sei se eu vou batizar essa criança, mas vou me sentir sempre a madrinha dela".
(Por Samyta Nunes)