Assassina em série, Flora (Patricia Pillar) vai decidir fazer mais uma vítima, na novela "A Favorita": Dodi (Murilo Benício). A vilã toma essa decisão quando o bandido exige que ela vá jantar com ele, na novela exibida originalmente entre 2008 e 2009. Além da exigência, o pai de Lara (Mariana Ximenes) ainda interrompe um passeio de Flora com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), o jornalista disputado pela vilã e por Donatela (Claudia Raia).
"O que você quer?", pergunta para Dodi, Flora, responsável pela prisão da ex-amiga de dupla sertaneja ao armar arapuca contra Donatela no assassinato de Salvatore (Walmor Chagas). "Não é só o dinheiro que eu quero. Você sabe que eu sou um cara sensível. Também quero outras coisas", inicia o platinado.
"E entre sócios, não é bom ser tudo dividido? Quero que você passe uma noite no hotel comigo. Vamos viajar, ir naquele resort que eu fui com a Donatela", prossegue Dodi (saiba ou recorde aqui se ele acabou sendo vítima fatal de Flora).
+ saiba como Davi escapa da morte no último capítulo de 'Além da Ilusão'
O pai de Lara acaba convencendo Flora a lhe acompanhar, embora ela questione: "Por que não? Vamos. Resolvido. Quando você quer ir?". "Agora", retruca Dodi. "Agora não posso ir. Tenho que ir no rancho, os bobocas estão me esperando, mas posso te encontrar mais tarde. Pode esperar. Eu vou", diz a rival de Donatela.
A pressão do platinado é mais do que suficiente para a megera decidir dar um fim nele. "Não aguento mais! O Dodi fica indo atrás de mim, pedindo dinheiro, pegajoso, querendo transar comigo. Ele ameaça a nossa segurança", desabafa com Silveirinha (Ary Fontoura).
"Ele já era. Vou tirar do meu caminho definitivamente. É isso que eu vou fazer. Eu vou matar o Dodi. Preferia não fazer isso, mas ele não me deixa outra saída", acrescenta, decidida.