Na novela "A Favorita", a relação Flora (Patricia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) se já era ruim vai piorar ainda mais quando o vilão passar a chantagear a mãe de sua filha, Lara (Mariana Ximenes). O embate ocorre quando a assassina em série não conseguir se livrar do platinado, na novela exibida pela primeira vez entre 2008 e 2009. "Se você veio colocar a boca no trombone, a única pessoa que vai se queimar aqui é você", ameaça Flora.
"Você não tem uma prova contra mim, vai ser a minha palavra contra a sua. E pelo o que sei, a sua palavra aqui não tá valendo nada", completa a rival de Donatela (Claudia Raia), a mocinha presa em armação da vilã. Nesse momento, o pai de Lara tira da manga a sua cartada - descubra aqui se a jovem é irmã de Halley (Cauã Reymond).
"Ai, Flora, por que você me trata assim? Não vim aqui botar a boca em trombone nenhum, pode ficar tranquila. Só vim aqui te trazer um presentinho", diz Dodi entregando-lhe um DVD em envelope. "Eu tenho certeza que quando você assistir a esse filme, você vai me tratar com mais carinho", alfineta.
+ no fim da novela 'Além da Ilusão', Úrsula morre de maneira inusitada
Só quando fica sozinha é que Flora põe o DVD para rodar e vê imagens dela matando Salvatore (Walmor Chagas). "Ele filmou tudo, o tempo inteiro. Eu vi lá a minha cara na tela, parecia um filme no cinema", revela a criminosa em conversa com o cúmplice, Silveirinha (Ary Fontoura).
"Eu não sei (o que fazer). O Dodi não me disse o que quer", prossegue, sendo surpreendida por Dodi. "E aí, Flora, tenho futuro como cineasta. Tá certo que a luz não tava muito boa, câmera era amadora, mas tinha um climão, não tinha? Atores maravilhosos, tensão, suspense, impacto, realismo sem nenhum efeito especial. Isso é algo que ninguém nunca viu, isso ia faze um sucesso danado", zomba.
O pai de Lara fala ainda ter uma série de cópias daquele DVD, mas enrola para contar o que quer de Flora. Só após um tempo que exige R$ 200 mil da criminosa.