Parece que o amor de Régis (Reynaldo Gianecchini) por Maria da Paz (Juliana Paes) só vai aumentar na novela "A Dona do Pedaço". Disposto a ajudar a boleira a se recuperar do golpe dado pela filha, mesmo após levar um tiro, o galã fará de tudo para tirá-la da cadeia por estar arrependido de ter se envolvido com Josiane (Agatha Moreira). Ele surpreenderá Amadeu (Marcos Palmeira) ao dizer que quer dar um depoimento inocentando a confeiteira, a qual ele é apaixonado e levará alguns foras. "De todas pessoas do mundo, você é a última de quem eu esperava receber um telefonema", admite ele. As informações são do site "Notícias da TV".
Na melhor das intenções, ele explicará seu plano para o advogado, que pode reatar o relacionamento com a ex. "Consegui sair do hospital sem dar um depoimento definitivo. Quando foram tomar, eu tava sedado...", inicia o ricaço. "A polícia sabe que levou um tiro da Maria da Paz. Ela chegou a ser presa, confessou... Só está solta porque conseguiu um habeas corpus", explica o integrante da família Matheus. "Essa história já foi longe demais", afirmará Régis. "Vai dizer isso para mim?", questiona Amadeu. Régis, então, pedirá ajuda ao ex-noivo de Maria da Paz. "Eu quero que me ajude com meu depoimento", dirá. "O que quer dizer com isso?", rebate o pai de Josiane. "Você sabe", indaga ele.
Já na sequência seguinte, no capítulo da terça-feira (27), o golpista aparecerá na delegacia diante de Camilo (Lee Taylor) e do delegado, preparado para mentir sobre seu testemunho. Ele dirá que foi tudo um acidente e que o revólver de Maria da Paz atirou sem querer. "Tá dizendo que o revólver disparou por engano?", questionará o advogado sem acreditar. "Foi. Eu por mim retirava a acusação contra a Maria da Paz", declara ele. "Não pode retirar a acusação. Há um inquérito. E quando a Maria da Paz foi presa, ela reconheceu que deu o tiro", avisa o ex-marido de Vivi (Paolla Oliveira).
Como defensor da empresária, que logo será assaltada mesmo depois de já estar pobre, Amadeu dirá que a mesma estava nervosa quando deu o depoimento. "A Maria da Paz estava nervosa, porque o Régis foi para o hospital. Pode mudar o depoimento", defende. "Isso não é correto", rebate Camilo. "Você leva um tiro e quer livrar a cara da Maria da Paz?", indaga o delegado. "Foi um acidente", insiste Régis.
Leia mais também sobre a novela "Órfãos da Terra": Dalila atira em Laila por vingança e veja o resumo dos capítulos da semana de 26 a 31 de agosto.
(Por Pyetra Santos)